Ultima atualização 17 de setembro

Londres sedia treinamento sobre Gerenciamento de Riscos

Curso foi ministrado em parceria com o The Chartered Insurance Institute, instituição com a qual a Escola mantém convênio há mais de 15 anos

A Escola Nacional de Seguros promoveu, entre 3 e 7 de setembro, em Londres (Inglaterra), o primeiro Programa de Treinamento no Exterior sobre o tema Gerenciamento de Riscos e Seguros. O curso foi ministrado em parceria com o The Chartered Insurance Institute (CII), instituição com a qual a Escola mantém convênio há mais de 15 anos.

As aulas aconteceram nas instalações do CII e abordaram temas como norma ISO 31000, métodos de mensuração e monitoramento dos riscos, análise de riscos e opções de tratamento, finanças de resseguros, entre outros.

O grupo, formado por 15 alunos, também teve a oportunidade de visitar a histórica sede do Lloyd’s, no maior e mais tradicional mercado de seguros e resseguro do mundo.

Braulio Melo, gerente de Atuária, destacou a relevância do treinamento para o mercado de seguros brasileiro. “O curso foi muito importante para o momento atual do nosso setor, que vê aspectos regulatórios sendo implementados em gestão de riscos e atuariais”, comentou.

Recentemente, o Lloyd’s criou uma aceleradora de inovação e ideias, o Lloyd’s Lab. Este foi o primeiro grupo internacional de profissionais a visitar as instalações do laboratório. “Sem dúvida é um marco na carreira de todos que participaram desta primeira edição do treinamento sobre gerenciamento de riscos”, declarou o gerente Regional São Paulo da Escola, Ronny Martins, que coordenou o grupo.

Fonte: Escola Nacional de Seguros

L.S.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock