Ultima atualização 27 de setembro

Importância do seguro para o crescimento na construção civil

Presidente da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) sinalizou que o setor está construindo um novo futuro, buscando inovação em todos os sentidos

Depois de um período de queda do mercado de construção civil, a previsão é de retomada do setor. Em entrevista realizada em maio ao site do Planalto, o presidente da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), José Carlos Martins, sinalizou que entende que o setor está construindo um novo futuro, buscando inovação em todos os sentidos. Mas para se destacar nesse cenário, a empresa precisa correr riscos e se adaptar.

A segurança, porém, só vem com a contratação de seguros envolvendo toda a atividade deste mercado. Ciente disso, a Rocontec, construtora de uma grande obra em Barra Funda, resolveu contratar a Atix Seguros como responsável pela elaboração das apólices de Riscos de Engenharia, Responsabilidade Civil e Garantia. O complexo reunirá um hotel e um centro de treinamento comercial de um dos mais importantes conglomerados financeiros do País.

As apólices efetuadas garantem os riscos inerentes à execução da obra e o fiel cumprimento do contrato pela construtora.

“É uma honra contribuir com um empreendimento de tamanha expressão em um setor com forte potencial para geração de empregos e desenvolvimento econômico do País”, afirma Adolfo Accurti, engenheiro civil de formação, sócio fundador e diretor comercial da Atix. O profissional atua há mais de 30 anos com seguros de obras.

M.S.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO