Ultima atualização 20 de setembro

AXA busca mais corretores para pulverizar distribuição de produtos PME

Seguradora desenvolve campanha de incentivo com produtos para PME’s de alguns nichos, com contratação completamente online
Delphine Maisonneuve e Erika Medici
Delphine Maisonneuve e Erika Medici

EXCLUSIVO – Há dois meses no Brasil como CEO da AXA, Delphine Maisonneuve já começa a demonstrar a que veio. Após a realocação de grande parte do alto escalão da empresa, impulsionada também pela aquisição da XL, a seguradora agora quer ampliar a distribuição de produtos para PME’s.

No Brasil desde 2015, 60% dos prêmios de seguros estão na carteira de grandes riscos. Com um mercado soft no mundo inteiro, a solução foi investir na diversificação de negócios e no longo prazo. A receita de prêmios cresceu, no primeiro semestre de 2018, 3,7% em relação ao mesmo período do ano anterior. “Esperamos fechar o ano com crescimento entre 5 e 10%”, adiantou Delphine.

Para atingir esta meta a empresa lançou ontem duas linhas de produtos para pequenas e médias empresas, dos segmentos de academias, salões de beleza, escritórios, consultórios, pet shops, bares e restaurantes e lojas de roupas. Os produtos Smart e Flex também fazem parte de uma campanha de incentivo para corretores de seguro, com o objetivo de angariar mais produtores.

“Temos 4 mil corretores cadastrados, a maioria com foco nos riscos corporativos de grande porte. Agora, com a maior diversificação da carteira, queremos trazer corretores de médio porte, voltados para os produtos de afinidades e PME’s”, esclarece a CEO.

Com isso, a executiva pretende colocar a AXA no TOP 5 de seguradoras brasileiras nos próximos 10 anos. A oportunidade está no fato da maior parte das micro e pequenas empresas brasileiras não contarem com nenhum tipo de cobertura securitária. Em seu país, a realidade é completamente diferente pois a cultura do seguro é amplamente difundida.

Ser digital

Os novos produtos para empresas apresentam a proposta de terem a sua contratação realizada de forma inteiramente digital, pelos corretores de seguros, no que eles chamam de 3 cliques. Assim, a empresa completa a sua proposta de investir em ações inovadoras para se aproximar do mercado. Os produtos Empresa Smart e Empresa Flex aceitarão riscos com cobertura de até R$ 1 milhão, sem necessidade de vistoria prévia.

Erika Medici, vice-presidente Comercial e de Marketing da seguradora também ressaltou a importância da criação da Filial Digital, que atende os corretores de locais mais afastados. “O atendimento é feito por consultores comerciais dedicados, com alçada para tomada de decisões. Assim, conseguimos dar respostas rápidas aos corretores”, ressalta Erika.

AXA e XL

No início deste ano a AXA adquiriu a XL, o que aumentou a sua capacidade para atender clientes de grande porte. No Brasil, a integração oficial das empresas depende do aval da Susep. Assim que ele for concedido haverá a integração de negócios, sistemas e pessoas.

Renato Rodrigues assume agora o posto de Deputy CEO. Segundo Delphine, “a combinação de competências da AXA XL aumenta a capacidade de gerar novos negócios para os clientes”.

Kelly Lubiato
Revista Apólice

 

 

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