Ultima atualização 12 de setembro

Amil anuncia a aquisição do Grupo Sobam

Unidades assistenciais que compõem o grupo – incluindo o Hospital Pitangueiras – continuarão a oferecer serviços aos clientes de Jundiaí e região

A Amil anunciou o fechamento do acordo de aquisição do Grupo Sobam, que engloba os planos de assistência médica Sobam e APS Saúde, o Hospital Pitangueiras e mais oito centros médicos em Jundiaí e região. A operação foi concluída após a aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) e da ANS.

Segundo o CEO da Amil, Sergio Ricardo Santos, “a aquisição está alinhada à estratégia da empresa de investir constantemente em serviços de saúde de alta qualidade, contribuindo para fortalecer a estrutura médica brasileira”. Atualmente, os planos Sobam e APS Saúde atendem a cerca de 120 mil clientes, que passarão a contar com a expertise em gestão de saúde da Amil, que hoje possui 4 milhões de beneficiários em seus planos médicos e 2 milhões em planos odontológicos em todo o Brasil.

Os beneficiários do Grupo Sobam também contam com uma estrutura assistencial composta por oito unidades ambulatoriais, que atendem diversas especialidades, e com o Hospital Pitangueiras. A instituição é uma das referências em pronto-socorro na região, realizando uma média de 24 mil atendimentos por mês. Outra forte característica é a completa infraestrutura para realização de procedimentos de alta complexidade e atendimento em unidades de terapia intensiva adulta, pediátrica e neonatal. No primeiro semestre deste ano, o hospital registrou cerca de 1.400 internações por mês, mesma média de cirurgias realizadas. A unidade também mantém uma maternidade que realiza uma média de 150 partos por mês.

“A performance do grupo, aliada à característica socioeconômica e ao movimento empresarial de Jundiaí, foi fator fundamental para o nosso interesse. Jundiaí está entre as 15 cidades com maior produto interno bruto e com maior população no estado de São Paulo. É uma região na qual enxergamos muito potencial. Além disso, o perfil do negócio, que une operadora de saúde a hospital e unidades ambulatoriais, é o que buscamos para investimento”, afirma o executivo da Amil.

M.S.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock