Sudeste – A AIG Seguros é uma das empresas que traz ao Brasil o festival de diversidade e inclusão do setor de seguros Dive In, realizado em 17 países, de 25 a 27 de setembro. E como parte do festival, a AIG promove o painel “Os desafios do recrutamento diverso” com a presença de representantes de empresas, instituições sociais, acadêmica e consultorias para debater a inclusão, desenvolvimento e gestão de profissionais sob a perspectiva da diversidade.

O evento será em 26 de setembro, das 14h às 16h30, no Spazio JK – Avenida Juscelino Kubitschek, 1.726, em São Paulo. A participação é gratuita.

Os painelistas convidados pela AIG para discutir o tema são: Patrícia Molino, líder de Consultoria em Pessoas e Mudanças Latam e líder de Inclusão e Diversidade na KPMG; Pedro Jaime, professor doutor do Departamento de Administração, da FEI; Flavio Gonzalez, supervisor de Qualificação e Inclusão Profissional, da APAE; Carolina Ignarra, consultora de Inclusão de Profissionais com Deficiência e fundadora da Talento Incluir; Deives Rezende, superintendente de Ética e Ombudsman, ItaúUnibanco; e Mara Gabrilli, deputada federal e fundadora do Instituto Mara Gabrilli.

As moderadoras do painel serão Adriana Zanni, diretora de RH da Aon, e Nélia Soares, diretora de RH da AIG.

O Dive In

Reunindo empresas do setor de seguros em prol da causa, o evento nasceu em 2015, em Londres, na Inglaterra, por iniciativa da [email protected] No ano seguinte, ganhou proporção, chegando a 10 países. Em 2018 juntam-se à agenda inclusiva dos próximos dias 26, 27 e 28 de setembro importantes centros multiculturais: Nova York, Zurique, Pequim, Melbourne, Mumbai, São Paulo e Rio de Janeiro.

Diversidade na AIG

A AIG é um exemplo de que a força de trabalho diversificada promove a criatividade, levando as pessoas e a organização à inovação e ao crescimento. “Estimulamos nosso time para que criem discussões sobre pluralidade na companhia, inclusive sobre a minoria dentro das minorias”, comenta Nélia Soares, diretora de Recursos Humanos da AIG Brasil.

A seguradora apoia grupos voluntários de funcionários criados com o objetivo de promover um ambiente de trabalho mais inclusivo, os chamados Employee Resource Group (ERG). No mundo, já são mais de 90 grupos focados nas mais variadas causas inclusivas, como os “Líderes Asiáticos”, “Profissionais Negros na AIG”, “Deficientes e Aliados”, “Profissionais Veteranos de Guerra”, entre outros.

No Brasil, os trabalhos de diversidade na AIG são liderados pelos grupos Diversitas & Aliados, criado em 2016 em apoio à diversidade LGBT, e o Women @ Work, que foi o pioneiro na AIG Brasil, em 2014, e visa promover o desenvolvimento profissional das mulheres na companhia, proporcionando uma rede forte e comprometida em prol da igualdade de gênero.

Serviço

Evento: AIG no Dive In: “Os desafios do recrutamento diverso”
Data: 26 de setembro
Horário: das 14h às 16h30
Local: Spazio JK – Avenida Presidente Juscelino Kubitschek, 1.726 / acesso também pela rua Minas de Prata, 100

Para confirmar sua presença, clique aqui.

M.S.
Revista Apólice

Deixe uma resposta