Ultima atualização 28 de agosto

Sompo investe em agronegócio

Empresa, que agora conta com um departamento especializado para o desenvolvimento de produtos rurais, contratou Marcio Martinati como superintendente de Agronegócio
Marcio Martinati
Marcio Martinati

A Sompo Seguros contratou Marcio Martinati como novo superintendente de Agronegócio. O executivo chega à companhia com o desafio de desenvolver novos produtos voltado à atividade rural para atender segmento que apresentou 13% de expansão em 2017, segundo dados do IBGE, e foi a atividade com melhor desempenho na composição do PIB brasileiro.

Martinati traz como bagagem a experiência de ser responsável pela inserção de grandes companhias de seguros nesse segmento de negócios. Além disso, acumula experiência no desenvolvimento de seguros voltados a lavouras, florestas e rebanhos. O executivo chega à Sompo com a missão de estruturar uma área dedicada para atendimento dos produtores rurais brasileiros e desenvolver produtos e soluções de seguro inovadoras, simples e de fácil compreensão por quem não tem conhecimento ou afinidade com essa categoria de serviços financeiros.

“O mercado de seguros rurais apresenta muitas oportunidades, já que ainda é pouco explorado. Trata-se de um segmento com necessidades bastante específicas e, para atende-lo é necessário conhece-lo a fundo”, considera Martinati. “A Sompo já conta com produtos voltados à proteção de equipamentos agrícolas. Agora, vamos contribuir para expandir o leque de opções de seguros com coberturas exclusivas trazendo proteção e tranquilidade aos nossos produtores rurais brasileiros”, conclui.

O primeiro desafio de Martinati será o desenvolvimento de sua equipe, que contará com profissionais com expertise nesse mercado. Além disso, o especialista terá o suporte da da AgriSompo, plataforma global da Sompo International que tem como foco específico soluções de seguro para o segmento rural.

“O agronegócio brasileiro, apesar de gigantesco, ainda carece de produtos de seguros que possam contribuir para a tranquilidade do homem do campo, principalmente devido às condições de clima adversas. Vamos nos valer de toda a expertise tanto dos especialistas brasileiros, quanto do suporte do grupo Sompo Holdings para disponibilizar produtos que possam atender ao potencial desse mercado”, acrescenta Adailton Dias, diretor de Produtos e Sinistros da Sompo Seguros, lembrando que, segundo dados da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), a safra de grãos do Brasil deste ano deve ser a segunda maior da história, com previsão de atingir 228,5 milhões de toneladas e uma área plantada de 61,6 milhões de hectares.

Experiência internacional

A iniciativa está alinhada com a estratégia da Sompo Holdings, de investir em soluções de seguros e resseguros para o agronegócio em escala global. A companhia conta com a AgriSompo, uma plataforma global que trabalha sob uma abordagem de subscrição comum com experiência e tecnologia compartilhadas em uma ampla gama de produtos para a cadeia produtiva do agronegócio. O objetivo da AgriSompo é disponibilizar soluções inovadoras de gerenciamento de riscos agrícolas adaptadas às necessidades dos produtores rurais.

Recentemente, a companhia também anunciou a compra da A&A, S.r.l, empresa que, desde 1996, é líder no mercado italiano de seguros agrícolas. A A&A deve complementar o objetivo da AgriSompo de construir capacidades globais integradas no negócio de seguros agrícolas, tanto alavancando a extensa experiência em seguro agrícola da Sompo quanto adquirindo empresas especializadas nos principais mercados.

M.S.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO