Ultima atualização 17 de agosto

SindSeg MG/GO/MT/DF discute Comércio Eletrônico de Seguros

Ciclo de palestras foi ministrado por Juliano Rodrigues Ferres, professor da ENS e vice-presidente da Associação Internacional de Direito do Seguro (AIDA)

Centro-Oeste – Promovido pelo SindSeg MG/GO/MT/DF, o Ciclo de Palestras é uma oportunidade para os profissionais do mercado se atualizarem periodicamente sobre os temas mais relevantes e que impactam o setor. Na última terça, no Centro de Convenções do Metropolitan Flat, em Brasília, no Distrito Federal, o tema da palestra foi “Comércio Eletrônico de Seguros – como fazer respeitando a lei ‘Direito do Consumidor e Comercialização do Seguro’”, ministrada pelo advogado Juliano Rodrigues Ferres, professor da Escola Nacional de Seguros (ENS) e vice-presidente da Associação Internacional de Direito do Seguro (AIDA).

A comercialização dos seguros cresceu significativamente, destaca o palestrante. Como exemplo, ele cita a criação de ambientes virtuais especializados em adquirir esses produtos e informa que são registrados mais de 300 mil usuários mensais nessas plataformas. Assim, o conhecimento das leis que regem o seguro e o comércio eletrônico é fundamental. “Dentre os principais fundamentos estão a plena informação do consumidor sobre o produto adquirido, a segurança dos dados, a autenticidade dos protocolos e dos documentos que comprovam a contratação, as coberturas, os limites segurados e tudo o mais que envolve um contrato em ambiente digital”, diz.

“Em função do crescente número de negócios gerados por meio do comércio eletrônico, nos últimos anos, é sempre pertinente elucidar as dúvidas dos profissionais. Afinal, cada vez mais, é maior a procura de pessoas que adquirem os mais diversos tipos de produtos e serviços oferecidos pelo setor por meio da internet”, afirma o representante do SindSeg MG/GO/MT/DF no Distrito Federal, Carlos Cavalcante.

M.S.
Revista Apólice

 

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO