Centro-Oeste – Promovido pelo SindSeg MG/GO/MT/DF, o Ciclo de Palestras é uma oportunidade para os profissionais do mercado se atualizarem periodicamente sobre os temas mais relevantes e que impactam o setor. Na última terça, no Centro de Convenções do Metropolitan Flat, em Brasília, no Distrito Federal, o tema da palestra foi “Comércio Eletrônico de Seguros – como fazer respeitando a lei ‘Direito do Consumidor e Comercialização do Seguro’”, ministrada pelo advogado Juliano Rodrigues Ferres, professor da Escola Nacional de Seguros (ENS) e vice-presidente da Associação Internacional de Direito do Seguro (AIDA).

A comercialização dos seguros cresceu significativamente, destaca o palestrante. Como exemplo, ele cita a criação de ambientes virtuais especializados em adquirir esses produtos e informa que são registrados mais de 300 mil usuários mensais nessas plataformas. Assim, o conhecimento das leis que regem o seguro e o comércio eletrônico é fundamental. “Dentre os principais fundamentos estão a plena informação do consumidor sobre o produto adquirido, a segurança dos dados, a autenticidade dos protocolos e dos documentos que comprovam a contratação, as coberturas, os limites segurados e tudo o mais que envolve um contrato em ambiente digital”, diz.

“Em função do crescente número de negócios gerados por meio do comércio eletrônico, nos últimos anos, é sempre pertinente elucidar as dúvidas dos profissionais. Afinal, cada vez mais, é maior a procura de pessoas que adquirem os mais diversos tipos de produtos e serviços oferecidos pelo setor por meio da internet”, afirma o representante do SindSeg MG/GO/MT/DF no Distrito Federal, Carlos Cavalcante.

M.S.
Revista Apólice

 

Deixe uma resposta