Ultima atualização 08 de agosto

Sharecare adquire a empresa Window Channel Network

12ª aquisição em âmbito global amplia o potencial da Sharecare como plataforma de conteúdo especializado em saúde

A Sharecare, empresa americana de saúde digital,  que lançou sua plataforma integrada de gestão de saúde no Brasil no início de 2018, acaba de anunciar a aquisição da Window Channel Network (WCN), rede líder em distribuição de vídeos em alta definição para relaxamento, sono, meditação e mindfulness. Esta é a 12ª aquisição da Sharecare em âmbito global.

A rede conta com mais de 30 mil horas de conteúdo diário, incluindo 11 canais especializados com 225 títulos e 400 horas de vídeos ambiente para se exercitar, relaxar, meditar e ter um sono mais tranquilo. Com a nova aquisição, os fundadores da WCN, Jim Wilmer e Mark Knight, agora fazem parte da equipe, e os conteúdos, disponíveis na Apple TV, App Store (iOS), Google Play (Android), Amazon Prime, Roku e Fire TV, passam a ser da marca Sharecare.

“A aquisição da WCN baseia-se no nosso compromisso de reunir elementos essenciais para o bem-estar, prevenção e estilo de vida saudável em uma plataforma, em nome do consumidor”, afirma Jeff Arnold, presidente e CEO da Sharecare nos Estados Unidos. “Combinando o conteúdo da WCN, vencedor de prêmios internacionais, com o rico conjunto de dados integrados da Sharecare, a tecnologia exclusiva de análise de estresse por voz e os recursos de realidade virtual, iremos fornecer às pessoas uma experiência on demand única que beneficia tanto o corpo quanto a mente, inspirando-as a usar a plataforma Sharecare diariamente”, completa.

O estresse e o sono estão entre os 13 principais indicadores de saúde que avaliam se o usuário da plataforma Sharecare, app gratuito disponível na App Store e no Google Play, conquista ou não um Green Day, métrica patenteada pela Sharecare que ajuda o usuário a acompanhar o progresso diário em direção às próprias metas personalizadas de saúde e bem-estar, e que pode render recompensas, como acesso livre a conteúdo exclusivo, além de descontos e benefícios em parcerias.

Estudos sobre a meditação como um meio de tratamento para doenças ou condições específicas ainda estão em andamento, mas a prática tem comprovação científica na melhora da empatia, da produtividade e no alívio do estresse. Os vídeos da WCN são projetados para reduzir o estresse, promover um sono mais tranquilo e atenção plena (mindfulness). O propósito da Sharecare é incorporá-los diretamente na plataforma, o que, aliados às ferramentas e conteúdos já disponíveis no app, podem ajudar diretamente o usuário a conquistar cada vez mais Green Days.

M.S.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO