Kishore Ponnavolu

A MetLife nomeou Kishore Ponnavolu como presidente da empresa na região da Ásia. O executivo assume o cargo a partir de 1º de setembro. Ele será membro do Grupo Executivo da empresa, prestará contas ao presidente do Conselho de Administração e CEO, Steven A. Kandarian, e ficará baseado em Hong Kong.

Já Rebecca Tadikonda ocupa a diretoria de Mercados de Crescimento Estratégico na Ásia, assumindo o cargo na mesma data. Ela responderá a Ponnavolu e trabalhará no escritório de Singapura.

Ponnavolu supervisionará diretamente o Japão, a Coréia do Sul, Austrália e o LumenLab, centro de inovação da MetLife Ásia. Os mercados sob a responsabilidade de Rebecca Tadikonda serão Bangladesh, China, Hong Kong, Índia, Malásia, Nepal e Vietnã.

Rebecca Tadikonda

Atualmente, Kishore é diretor das carteiras de Auto e Residencial da MetLife nos Estados Unidos, e Rebecca é diretora executiva de Estratégia da MetLife.

“Kishore tem um histórico comprovado de liderança transformadora que envolve clientes, motiva colaboradores e impulsiona a rentabilidade”, diz Kandarian. O executivo ainda aponta. “Estas habilidades altamente versáteis fazem dele o líder certo para o nosso negócio crescente na Ásia. Estou certo de que ele aumentará ainda mais o nível de sucesso desse negócio”.

Kandarian acrescenta. “Rebecca é uma excelente estrategista que ajudou a MetLife a elevar o foco no cliente, junto a uma distribuição eficiente de capital e um portfólio de negócios mais atraente. Com a experiência dela como consultora de várias empresas em mercados do mundo inteiro, incluindo a Ásia, é a escolha natural para acelerar a criação de valor na região”.

Antes de atuar como diretor de Auto e Residencial, Kishore foi diretor executivo de Estratégia da MetLife entre os anos de 2011 e 2013. Antes de entrar para a MetLife, ocupou cargos da alta gerência na American Express, GE Money, McKinsey and Company e A.T. Kearney Inc. Kishore obteve o doutorado em administração de negócios pela Drexel University em Philadelphia, EUA, e mestrado e bacharelado na Osmania University em Hyderabad, Índia.

Rebecca Tadikonda ingressou na MetLife como diretora executiva de Estratégia em 2014. Anteriormente, ela foi sócia na Bain & Company e também ocupou cargos de marketing na DHL Worldwide Express e na VeriSign. Rebecca tem mestrado em administração de negócios pela Stanford University e é formada em economia pela Dartmouth University.

Além de suas novas responsabilidades, Rebecca continuará sendo diretora executiva de Estratégia até um substituto ser nomeado.

No departamento de Auto e Residencial, o vice-presidente sênior de Gestão de Produtos, Mick Noland, e a vice-presidente de Sinistros, Darla Finchum, serão codiretores interinos das carteiras enquanto a MetLife realiza a busca por um substituto para Ponnavolu.

L.S.
Revista Apólice

Deixe uma resposta