Ultima atualização 27 de agosto

Melhores do Seguro: JLT Specialty é premiada na categoria Inovação

Com robô que agiliza emissão de garantias judiciais e aumenta a precisão das informações, corretora leva prêmio concedido pela Revista Apólice.

Prêmio Apólice 2018 – A JLT Specialty Brasil conseguiu diminuir de 2 dias para 2 minutos a emissão de seguro garantia judicial para depósito recursal. A redução do tempo se deve a um processo automatizado que elimina 2/3 dos procedimentos necessários para a emissão da apólice e fez com que a companhia levasse pelo segundo ano seguido o prêmio Melhores do Seguro, na categoria Inovação.

Na solução, o cliente preenche, através de um template da empresa, as informações que deverão constar em cada apólice e o sistema automaticamente lê estes dados, gera as apólices e já lança no sistema do broker. Tudo isso de uma vez e em questão de minutos, podendo ser feito para uma demanda única ou para lotes com diversas apólices.

Antes do robô, as informações do cliente seguiam para a corretora, que enviava para a seguradora, que devolvia para a corretora para ser lançado no sistema de broker. “A automatização permite ganho de escala na operação e uma redução significativa da probabilidade de erros de emissão, uma vez que a inserção das informações é feita uma única vez pelo cliente, e apenas revisada por nossos analistas. Também é possível gerenciarmos todas as demandas através do sistema e termos um boleto único de pagamento para facilitar a vida dos clientes”, explica Tatiana Moura, diretora de Garantia da JLT Specialty Brasil.

Além da agilidade, o robô permite que a equipe se dedique mais à análise da subscrição do risco já que o processamento das informações, antes feito pelos analistas, passa a ser automatizado.

A estimativa da JLT para 2018 é emitir cerca de 4 mil apólices de garantia judicial para cobertura de depósito recursal. “O robô desenvolvido pela equipe de projetos da JLT, liderada pelo diretor de projetos Robson Carvalho, vai gerar um ganho de pelo menos 80% no SLA do processo”, afirma a executiva.

Desde que foi lançado, no início de junho, duas grandes seguradoras, a Pottencial e a J. Malucelli já estão integradas com o sistema da JLT.

M.S.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO