Ultima atualização 16 de agosto

Mediação é alternativa para reduzir judicialização no seguro auto

Assunto será discutido em evento realizado no auditório da Escola Nacional de Seguros

Sudeste – Na condição de terceira maior carteira da indústria de seguros, o seguro de automóvel não está livre de conflitos entre segurados, seguradoras e corretores de seguros, envolvendo, geralmente, o pagamento de indenizações. Mas, em vez de levar a questão à justiça e ter de aguardar por um longo período para resolver a demanda, as partes envolvidas poderiam selar um acordo por meio de mediação, em curto período de tempo e com resultado favorável para todos.

“Os conflitos no seguro de automóvel não precisam ser direcionados ao ajuizamento de ações. A mediação pode quebrar esse paradigma ao oferecer a possibilidade de construir uma solução com valor agregado para as partes”, diz a advogada Vivien Lys, presidente do Grupo Nacional de Trabalho de Solução de Conflitos da Associação Internacional de Direito do Seguro (AIDA). Para ela, esse meio alternativo de resolução de conflito é capaz de reduzir a judicialização no seguro de automóvel. Nesse sentido, um estímulo seria a inclusão da mediação nas apólices de seguro como opção para resolver os conflitos.

O assunto será o enfoque principal do evento “Conciliação e mediação aplicadas ao seguro automóvel”, que a AIDA, APTS e ENS realizarão no dia 23 de agosto, das 18h30 às 21h. Já está confirmada a participação do juiz Jorge Tosta, que abordará os principais aspectos da conciliação e mediação. Vivien Lys e o advogado Eduardo Damato apresentarão a aplicabilidade da mediação no seguro automóvel e os benefícios de imagem e financeiros da inclusão da mediação nas apólices.

Serviço

Data: 23 de agosto
Endereço: Rua Augusta, 1.600, Consolação, São Paulo
Inscrição: Site da ENS

M.S.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock