A corretora de seguros norte americana Hub International lançou um serviço de seguro e gerenciamento de risco para cannabis, dentro de sua prática de agroindústria e especialidades agrícolas.

Os produtores, distribuidores e  varejistas de maconha para uso médico e recreativo poderão comprar coberturas, incluindo seguro de responsabilidade geral e de produtos, responsabilidade de práticas de funcionários e diretores e executivos, seguro de safras e seguro de transporte e gerenciamento de segurança de frota, bem como gerenciamento de risco e conformidade regulatória.

A Hub informou que está trabalhando com as seguradoras de primeira linha para as coberturas padrão e os excedentes, acrescentando que agora existem 26 serviços para a indústria de cannabis.

Os serviços de seguro e risco de cannabis serão administrados pela TJ Frost, sediada em Bothell, Washington, líder do segmento de cannabis nos EUA, e Phaedra Andrusiak, líder do segmento de cannabis no Canadá, segundo o comunicado.

“A maconha é um negócio próspero e há um forte apetite para desmistificar equívocos comuns do setor, entender os riscos e obter uma cobertura de seguro adequada”, disse Joshua Smart, responsável pela área de agronegócios do Hub, no comunicado.

A corretora HUB acrescentou que, embora a maconha ainda seja ilegal sob a lei federal dos EUA, 29 estados e o Distrito de Colúmbia, Guam e Porto Rico legalizaram-na para fins medicinais, e oito estados a permitem para uso recreativo. O Canadá legalizou a maconha recreativa e a maconha medicinal, e tem quase 100 produtores de cannabis.

Com informações da Business Insurance

K.L.
Revista Apólice

Deixe uma resposta