Ultima atualização 16 de agosto

Hub lança seguro e gerenciamento de risco para maconha

Produtores, distribuidores e varejistas de maconha para uso médico e recreativo poderão comprar coberturas, incluindo seguro de responsabilidade geral e de produtos

A corretora de seguros norte americana Hub International lançou um serviço de seguro e gerenciamento de risco para cannabis, dentro de sua prática de agroindústria e especialidades agrícolas.

Os produtores, distribuidores e  varejistas de maconha para uso médico e recreativo poderão comprar coberturas, incluindo seguro de responsabilidade geral e de produtos, responsabilidade de práticas de funcionários e diretores e executivos, seguro de safras e seguro de transporte e gerenciamento de segurança de frota, bem como gerenciamento de risco e conformidade regulatória.

A Hub informou que está trabalhando com as seguradoras de primeira linha para as coberturas padrão e os excedentes, acrescentando que agora existem 26 serviços para a indústria de cannabis.

Os serviços de seguro e risco de cannabis serão administrados pela TJ Frost, sediada em Bothell, Washington, líder do segmento de cannabis nos EUA, e Phaedra Andrusiak, líder do segmento de cannabis no Canadá, segundo o comunicado.

“A maconha é um negócio próspero e há um forte apetite para desmistificar equívocos comuns do setor, entender os riscos e obter uma cobertura de seguro adequada”, disse Joshua Smart, responsável pela área de agronegócios do Hub, no comunicado.

A corretora HUB acrescentou que, embora a maconha ainda seja ilegal sob a lei federal dos EUA, 29 estados e o Distrito de Colúmbia, Guam e Porto Rico legalizaram-na para fins medicinais, e oito estados a permitem para uso recreativo. O Canadá legalizou a maconha recreativa e a maconha medicinal, e tem quase 100 produtores de cannabis.

Com informações da Business Insurance

K.L.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO