Ultima atualização 21 de agosto

Friss tem novo recurso para análise de fraude

Pedir que seu vizinho ou amigo assine como testemunha de uma reclamação por danos e prejuízos à sua seguradora não será mais possível

Fornecedora global de Inteligência Artificial em fraude e soluções de risco para a indústria de seguros de Propriedade e Acidentes (P&C), recentemente adicionou um novo recurso na solução de análise de fraude: Análise de Rede Online de Web-IQ. Esse recurso identifica automaticamente se os reclamantes e os segurados ou outras pessoas envolvidas estão relacionados entre si em um ambiente online, sendo um indicador para reclamações por sinistros fraudulentos, com acidentes automobilísticos ou outros tipos de acidentes que envolvem várias pessoas.

“Pesquisas mostram que, em média, quase o 20% de todas as reclamações de seguro registradas têm um grau de fraude, variando de um exagero de danos a uma alegação completamente falsa, o que significa que há um grande ponto cego para as seguradoras que só pode ser resolvido com o uso de abordagens inovadoras”, diz Ronald Hoek, chefe de desenvolvimento de negócios da linha de produtos corporativos da Web-IQ chamada Bizz-IQ. “Nossa tecnologia traz a capacidade de mil pesquisadores online e retorna as informações e relacionamentos que até agora eram quase impossíveis de fornecer ao usuário em minutos usando o processo humano.”

As seguradoras já demonstraram grande interesse neste novo recurso, e a expectativa é que várias grandes seguradoras começarão neste verão com a implementação desse novo recurso em seu processo de sinistros através da plataforma Friss. “Nossos clientes estão animados e aguardam ansiosamente ver esta nova tecnologia em ação para identificar sinistros fraudulentos como nunca antes. Aproveitar o valor da informação online para as seguradoras é o início de uma nova era na luta contra a fraude”, diz Philip van Waning, sócio gerente da Dados na Friss.

“Mais do 80% das seguradoras de responsabilidade civil na América do Norte estão trabalhando na transformação digital, mas como os produtos de seguros estão se tornando cada vez mais complexos, os canais de interação com os clientes e possíveis fraudadores estão aumentando”. Disse Karlyn Carnahan, chefe do seguro de responsabilidade civil da Celent para as Américas. “Novas fontes de dados e técnicas inovadoras e altamente sofisticadas de análise de fraudes são necessárias para estar atualizados. Os vencedores serão aqueles que podem oferecer ideias úteis em vários pontos na relação com o cliente, como cotações, pagamentos e, claro, sinistros”.

M.S.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock