Ultima atualização 30 de agosto

Evento discute a conciliação e mediação aplicadas ao seguro auto

AIDA, ENS e APTS mostraram ao público que a mediação também é aplicada aos conflitos oriundos da apólice desse tipo de seguro

Sudeste – A AIDA organizou junto com a ENS e a APTS, na sede da Escola em São Paulo, o evento que abordou o tema “Conciliação e Mediação aplicadas ao seguro de automóvel”. O objetivo do encontro foi apresentar ao público que a mediação também é aplicada aos conflitos oriundos da apólice do seguro auto.

Os palestrantes foram: Juiz Jorge Tosta, que abordou os principais aspectos da conciliação e mediação. Vivien Lys, presidente do GNT de Solução de Conflitos da AIDA e o advogado Eduardo Damato, gerente jurídico da HDI Seguros, apresentaram a aplicabilidade da mediação no seguro automóvel e os benefícios de imagem e financeiros da inclusão da mediação nas apólices. O atuário, Pedro Antonio Franceschini, fez uma participação especial no evento para explicar o custo financeiro da inclusão da cláusula de mediação na apólice desse tipo de seguro.

“A mediação é a melhor porta que existe para resolver inúmeros conflitos no âmbito do seguro, em especial no ramo de automóvel, que é a terceira maior carteira do setor. O Judiciário é outra das portas, mas, às vezes, a sentença favorável ao segurado e pode representar prejuízo ao mutualismo. Mesmo que pense estar ganhando, o segurado ainda pagará essa conta no preço do seguro”, explica Vivien.

O encerramento do evento foi realizado pela diretora de Ensino Técnico da ENS, Maria Helena Monteiro, e o presidente da APTS, Osmar Bertacini e pelo presidente da AIDA, Inaldo Bezerra. Para Inaldo, “a AIDA procura estar sempre atenta aos temas de maior relevância e, por meio do grupo de trabalho de Conciliação e Mediação, em parceria com a APTS e a Escola Nacional de Seguros, realizou esse evento de peso. Gostaria de agradecer a todos que puderam comparecer e ajudar a engrandecer o evento. Fica também o convite para que conheçam a AIDA através do site aida.org.br e nos ajudem a disseminar a boa cultura do mercado segurador”.

M.S.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO
pt_BRPortuguês do Brasil