Ultima atualização 15 de agosto

Desafio Blockchain recebe inscrições até setembro

Competição online busca soluções a partir da tecnologia blockchain para as áreas de telecomunicações e seguros

Seguem abertas até o dia 3 de setembro as inscrições para o “Desafio Blockchain”, uma competição em busca de soluções inovadoras para as áreas de telecomunicações e/ou seguros a partir de aplicações de blockchain. Podem participar estudantes universitários e profissionais de todo o País, já que a competição ocorre em um ambiente online. O desafio é resultado de uma parceria das empresas TIM, Microsoft, Mongeral Aegon e IRB Brasil RE com o Ecoa PUC-Rio – uma iniciativa de educação digital, gratuita e democrática Departamento de Informática do Centro Técnico Científico da PUC-Rio (CTC/PUC-Rio), que busca ecoar conhecimento através da Internet, impactando um número cada vez maior de pessoas.

Do momento da inscrição até o dia 9 de setembro, data limite para apresentação da proposta, serão disponibilizados gratuitamente aos inscritos conteúdos educacionais digitais como cursos online, palestras ao vivo e entrevistas. Sempre com o objetivo de estimular a criatividade, desenvolver as habilidades dos participantes e auxiliar na idealização de uma solução que explore aplicações de blockchain com benefícios para as áreas selecionadas pela TIM e pelo Departamento de Informática da PUC-Rio.

As propostas serão avaliadas por uma banca formada por membros da PUC-Rio e das empresas apoiadoras sob os seguintes critérios: grau de inovação da proposta, maior grau de impacto em uma das industrias, qualidade do pitch e clareza da prototipação. A banca escolherá as três melhores propostas submetidas e definirá a distribuição dos prêmios, que serão um notebook Macbook Air, dez mochilas da Microsoft, dez caixas de som bluetooth e R$ 5 mil em cursos da PUC-Rio.

As inscrições podem ser feitas através do link.

M.S.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock