Ultima atualização 10 de agosto

Demoday encerra primeira edição programa do SindSeg Insurtech Connection

As 12 propostas das startups aceleradas pela iniciativa foram apresentadas ao mercado de seguros

Unir startups e seguradoras para propor soluções inovadoras e disruptivas para o mercado de seguros. Esse foi o objetivo do SindSeg Insurtech Connection. Em sua primeira edição, As atividades da iniciativa encerraram na última terça-feira, dia 7 de agosto, com a realização do demoday, no auditório do Sindicato, na capital mineira. Na ocasião, representantes de 12 startups tiveram a oportunidade de apresentar as propostas desenvolvidas durante o processo de aceleração, ocorrido entre os dias 2 de julho e a 7 de agosto.

Naquele período, os trabalhos foram intermediados pela aceleradora Tropos Lab, que em parceria com o Sindicato, promoveu as conexões entre as seguradoras e as startups. Essas últimas foram selecionadas após o bootcamp, evento realizado nos dias 28 e 29 de junho. Saiba mais aqui. 

O sócio-diretor de aceleração da Tropos Lab, Pedro Teixeira, acredita que os resultados foram bastante positivos. “Foram geradas 151 conexões, número bastante expressivo”, diz. O presidente da Comissão SindLab, Leandro Godinho, aposta que o SindSeg Insurtech Connection continuará gerando bons frutos. “Por meio dessa iniciativa, foi possível trazer as startups para o ambiente das seguradoras. O que acontecerá depois, nós saberemos apenas no futuro. Porém, considerando o profissionalismo e a qualidade das propostas apresentadas, tenho certeza de que novos negócios continuarão a ser feitos”, afirma.

Ainda segundo Leandro, as ideias foram ao encontro das necessidades atuais do mercado de seguros. Dentre elas, ele destaca o desejo de acompanhar os hábitos dos consumidores brasileiros. “Cada vez mais, eles valorizam as experiências e isso não é diferente no setor de seguros. Por isso, é preciso que o mercado esteja aderente a essa tendência”, frisa.

A opinião é compartilhada pelo presidente do Sindicato, Augusto Matos. “Hoje, tudo o que precisamos está a um toque no celular. Assim, o desenvolvimento do SindSeg Insurtech Connection é uma forma de promover as inovações, romper barreiras e minimizar conflitos”, destaca.

 

Premiação

Ao final da apresentação, foram entregues certificados de participação as 12 startups. Os representantes das seguradoras também elegeram a ideia vencedora. Cada um deles recebeu 10 fichas, onde cada uma representava o montante fictício de R$ 1 milhão. Assim, a startup que mais recebeu investimentos foi a ganhadora, no caso, a O2O Bots, de Florianópolis (Santa Catarina). Na ocasião, ela também foi premiada com R$ 5 mil.

A proposta da O2O Bots consiste na utilização de um robô com inteligência artificial para vender seguros. “Hoje, oferecemos aos nossos clientes a oportunidade de alugá-lo. Como a tecnologia é capaz de desempenhar tarefas operacionais e repetitivas, o uso de robôs permite que as pessoas estejam mais livres para vender e se relacionar mais”, explica o fundador e CEO da startup, Leonardo Rochadel.

Ele também elogia o SindSeg Insurtech Connection. “Foi mais uma oportunidade de aproximarmos do mercado de seguradoras, por meio do contato com as corretoras, as seguradoras e outros players desse ecossistema”, avalia.

 

Ranking das 5 startups mais votadas

1º lugar: O2O Bots

2º lugar: MOVE

3º lugar: Cadarn

4º lugar: Insta Rain

5º lugar: Seguro do Trabalhador

 

K.L.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock