A Dekra e a Auto Avaliar firmaram parceria e passaram a oferecer uma solução que integra laudos de vistoria com serviços de avaliação e business intelligence. O projeto foi oficializado durante o 28º Congresso & ExporFenabrave, realizado entre os dias 07 e 08 de agosto, no Transamérica Expo Center, em São Paulo (SP).

O mercado de veículos usados movimenta R$ 360 bilhões ao ano e, uma das dificuldades das concessionárias e lojistas é o processo de avaliação dos veículos usados que entram na negociação. A proposta das duas empresas é resolver, de forma definitiva, as imprecisões, as possibilidades de fraudes, os altos custos com avaliador e a falta de padronização além de gerar indicadores no sistema de avaliação dos veículos ofertados pelos clientes, na troca por outro modelo no varejo.

Com a parceria, a Dekra passa a alocar um profissional para fazer a coleta de fotos e dados do veículo para a avaliação dentro da loja ou concessionária, utilizando o sistema da Auto Avaliar e apoiando a melhor decisão na mesa de compras. Após a decisão de compra, realiza-se o serviço Dekra Garantido, que verifica mais de 250 itens do veículo como procedência, histórico, pintura e estrutura e mais de 100 itens voltados ao estado de conservação, como rasgos no banco, lataria e pneus.

A emissão de laudos agora está integrada à plataforma Auto Avaliar, possibilitando divulgar anúncios com certificado Dekra simultaneamente nos maiores portais de classificados de veículos do país, trazendo destaque e valorização na hora de vender.

M.S.
Revista Apólice

Deixe uma resposta