Hélio Loreno (Classic Seguros), Nivea Barros (Escola Nacional de Seguros), Vivianne Andreazzi (PASI), João Paulo Mello (CSP-MG), Fernanda Machado (MetLife), Carlos Oliveira (Sudamerica), Daian Moura (DM10), Rodrigo Mattos e Alysson Campos (One Prev)

Sudeste – O CSP-MG, em parceria com a Escola Nacional de Seguros (ENS), realizou, em Belo Horizonte, o Workshop Vendas Especializadas em Seguros de Pessoas. Representantes de cinco beneméritas do Clube, com larga experiência no mercado, ensinaram novas técnicas de vendas e deram dicas para os corretores melhorarem o resultado dos seus negócios.

Participaram do evento os executivos Hélio Loreno, CEO da Classic Seguros, Daian Moura, CEO da DM10, Rodrigo Mattos e Alysson Campos, sócios-fundadores da One Prev Consultoria, Vivianne Andreazzi, coordenadora comercial Minas Gerais do PASI, e Carlos Oliveira, diretor comercial da Sudamerica Vida.

Na pauta, temas como vendas consultivas, massificadas e por telemarketing, planejamento financeiro, novas tecnologias na comercialização de seguros de pessoas, capacitação profissional e empreendedorismo.

Em um mercado em constante transformação, o corretor de seguros precisa reinventar-se, gerando novos valores para o cliente. Esse foi o principal recado deixado pelos palestrantes, que ressaltaram a importância da venda consultiva, além da necessidade de os profissionais conhecerem bem os produtos comercializados e o universo de seus clientes.

O corretor de seguros Gunter Sampaio, da Afirmativa Corretora de Seguros, concorda com os expositores: “precisamos caminhar junto com as mudanças do mercado, conhecer novas ferramentas. Eventos como este nos dão a oportunidade de nos atualizar e acompanhar as novidades do setor”.

O presidente do CSP-MG, João Paulo Moreira de Mello, avalia que o evento atendeu as expectativas, haja vista a expressiva participação do público, cerca de 170 pessoas assistiram às palestras. “A percepção é que acertamos em cheio no formato do evento e no tema debatido. Pretendíamos levar aos corretores visões diferentes e atuais de como vender seguros de pessoas.

Cada empresa apresentou seu nicho de negócio e os participantes puderam aprender com experiências bem-sucedidas”. Para a coordenadora da Unidade Minas Gerais da Escola Nacional de Seguros, Nivea Barros, o workshop “não só promoveu a integração entre corretores, consultores, assessorias e seguradoras como também apresentou aos corretores exemplos de sucesso na profissão. O que
presenciamos foi uma troca de experiências ótima, que precisa ser cada vez mais estimulada”.

A executiva destacou a parceria com o CSP-MG. “Foi uma satisfação para a ENS ter sediado e apoiado este evento. Iniciativas como esta impulsionam o crescimento dos profissionais de seguros e beneficiam todo o setor”.

M.S.
Revista Apólice

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