Ultima atualização 31 de agosto

Circuito Cultural Bradesco Seguros apresenta atrações de setembro

Espetáculos musicais e teatrais passarão pelas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro e Campinas
O Fantasma da Ópera
O Fantasma da Ópera

Setembro traz diversos espetáculos patrocinados pelo Circuito Cultural Bradesco Seguros. Os destaques são as apresentações da “Dresden Philharmonie” e da “Junge Deutsche Philharmonie”, que chegam ao Theatro Municipal do Rio de Janeiro por meio da série “O Globo Dell’Arte Concertos Internacionais”.

As produções “A Noite de 16 de Janeiro”, “Cinderella”, “Como É Que Pode?”, “Doidas e Santas”, “Loloucas”, “Meu Filho Vai Casar”, “O Fantasma da Ópera”, “Pippin – O Musical”, “Romeu e Julieta – O Musical” e a exposição “Diálogo com o Tempo” completam o calendário do mês e estarão em cartaz em São Paulo, no Rio de Janeiro e em Campinas.

Com doze produções culturais, entre dramas, comédias, infantis e musicais, voltados para todas as idades e presentes em todo o território nacional, o Circuito proporciona à população brasileira, em setembro, diversas oportunidades de lazer e entretenimento.

A Noite de 16 de Janeiro

A Noite de 16 de Janeiro é uma trama policial que se passa em 1934, em Nova Iorque, e que encena o julgamento de um homicídio. O Juiz, interpretado por pelo ator Paulo Marcos, e a corte ouvem o caso de Andrea Karen, uma ex-secretária e amante do empresário Bjorn Faulkner, de cujo assassinato ela é acusada. Os jurados deverão confiar em testemunhos das personagens para decidir se Karen é culpada ou não. O final do espetáculo dependerá deste veredicto: ela é acusada ou absolvida, conforme a decisão de um júri formado por 12 pessoas escolhidas da plateia.

São Paulo

Local: Teatro Tuca – Rua Monte Alegre, 1024, Perdizes, São Paulo – SP;
Temporada: até 9 de dezembro de 2018;
Horários: sextas, às 21h30; sábados, às 21h; e domingos, às 19h.

Cinderella

Que menina nunca sonhou com um príncipe encantado? Esse é um desejo universal que deu origem a uma série de contos de fadas que se perpetuam de geração em geração. Nenhum deles, contudo, é mais famoso do que Cinderella, a gata borralheira que se transforma em princesa por um dia e encontra seu grande amor graças ao sapatinho de cristal perdido. E assim são felizes para sempre. Essa célebre história de amor desembarca em São Paulo para uma série de apresentações.

São Paulo

Local: Theatro Net SP – Rua Olimpíadas, 360, Vila Olímpia, São Paulo – SP;
Temporada: até 30 de setembro;
Horários: quintas e sextas, às 20h; sábados, às 16h e 20h; e domingos, às 17h.

Como é que pode?

A peça, que reúne ilusionismo, humor, drama e recursos audiovisuais, apresenta esquetes que retratam as situações cômicas enfrentadas por mágicos em festas infantis. No palco, o ator Gabriel Louchard convoca a plateia para participar de truques e realiza números de ilusionismo, sempre aliados ao bom humor de seu texto.

Na abertura do espetáculo, Louchard apresenta depoimentos de amigos, como Patrícia Pillar, Bruno Gagliasso e Thiago Lacerda, que falam de forma cômica sobre “o maior artista do mundo”. A direção é de Leandro Hassun e o texto é do próprio Gabriel, em parceria com Maurício Rizzo, redator de séries humorísticas como “A Grande Família”, “Cilada” e “A Diarista”.

São Paulo

Local: Teatro Morumbi Shopping – Avenida Roque Petroni Júnior, 1089, Jardim das Acacias, São Paulo – SP;
Temporada: até 30 de setembro;
Horários: sextas e sábados, às 21h; e domingos, às 19h.

Dresden Philharmonie

Com mais de 140 anos de história, a Filarmônica de Dresden é uma das mais tradicionais orquestras da Europa. Aberto aos novos ares, seu repertório se abre também à produção dos compositores contemporâneos, tendo comissionado recentemente obras de Sofia Gubaidulina, Rodin Shchedrin, Gija Kancheli e Michael Nyman. Entre os regentes famosos que se apresentaram com a orquestra destacam-se Eduard van Beinum, Eugen Jochum, Joseph Keilberth, Erich Kleiber, Hans Knappertsbusch , Dennis Russell Davies, Michail Jurowski, Dmitri Kitajenko, Sir Neville Marriner, Kurt Masur, Andris Nelsons, André Previn e Yuri Temirkanov. Hoje seu regente principal é Michael Sanderling.

Rio de Janeiro

Local: Theatro Municipal do Rio de Janeiro – Praça Floriano, s/nº, Centro, Rio de Janeiro – RJ;
Apresentação: 5 de setembro de 2018;;
Horário: quarta, às 20h.

Diálogo com o tempo

O projeto tem a intenção de apoiar um debate positivo sobre o envelhecimento e diminuir as perspectivas negativas sobre o avanço da idade. Permite que os visitantes experimentem o mundo das pessoas idosas ao apresentar vários aspectos sobre a idade de forma criativa e positiva. Uma exposição que quebra preconceitos e transforma a aproximação entre gerações. Os visitantes passam por seis diferentes ambientes cenograficamente desenvolvidos. Utilizam equipamentos que simulam “o peso da idade e a dificuldade de locomoção”. Todos os visitantes serão acompanhados por todo percurso por Guias acima de 70 anos.

São Paulo

Local: Unibes Cultural – Rua Oscar Freire, 2500, Sumaré, São Paulo – SP;
Temporada: até dezembro de 2018;
Dias e horários: de terça a sábado, das 10h30 às 12h e das 14h às 17h30.

Doidas e Santas

Depois de percorrer todo o Brasil, a comédia romântica “Doidas e Santas” a Campinas. Em cena, uma mulher realizada profissionalmente e com um casamento estável de mais de 20 anos entra em crise e resolve mudar tudo em sua vida. A montagem aborda as relações humanas em diferentes relacionamentos: homem e mulher; mãe e filha; irmã e irmã; e psicanalista e paciente. Estrelada por Cissa Guimarães, a peça é livremente inspirada no livro homônimo de Martha Medeiros.

Campinas

Local: Teatro Iguatemi – Avenida Iguatemi, 777, Vila Brandina, Campinas – SP;
Apresentações: 21, 22 e 23 de setembro;
Horários: sexta, às 21h; sábado, às 21h30; e domingo, às 19h.

O Fantasma da Ópera

Baseado no romance clássico Le Fantôme de L’Opera, de Gaston Leroux, O Fantasma da Ópera”conta a história de uma figura mascarada que se espreita pelas catacumbas da Ópera de Paris exercendo domínio e aterrorizando todos que por ali passam. O Fantasma se apaixona perdidamente por uma inocente jovem soprano, Christine, e se dedica compulsivamente a criar uma nova estrela dos palcos. E usa seus métodos diabólicos para que isso aconteça.

São Paulo

Local: Teatro Renaut – Avenida Brigadeiro Luís Antônio, 411, República, São Paulo – SP;
Temporada: até 23 dezembro de 2018;
Horários: quartas, quintas e sextas, às 21h; sábados, às 16h e 21h; e domingos, às 15h e 20h.

Junge Deutsche Philharmonie

Criada em Frankfurt em 1974, a Junge Deutsche Philharmonie desempenha um papel fundamental na construção da carreira dos mais importantes estudantes dos conservatórios alemães.
Formação de grande classe e envergadura mundial, é dirigida pelo britânico Jonathan Nott. Os mais de 100 componentes, com idades entre 18 e 28 anos, tocam com inacreditável frescor, entusiasmo e profissionalismo raros de serem encontrados nas orquestras jovens, podendo ser colocada dentre as melhores do mundo.

Rio de Janeiro

Local: Theatro Municipal do Rio de Janeiro – Praça Floriano, s/nº, Centro, Rio de Janeiro – RJ;
Apresentação: 10 de setembro de 2018;
Horário: segunda, às 20h.

Loloucas

Tia Doro, personagem criada e interpretada por Heloísa Perissé, tratará de alguns dilemas típicos das mulheres de mais de 50 anos. Revisitando alguns acontecimentos da própria vida e falando da sua inesgotável capacidade de superar perrengues, a personagem faz graça da desgraça e ajuda a levantar a autoestima de toda a plateia com suas experiências.

Rio de Janeiro

Local: Teatro dos Quatro – Rua Marquês de São Vicente, 54, Gávea, Rio de Janeiro – RJ;
Temporada: até 30 de setembro de 2018;
Horários: sextas e sábados, às 21h; e domingos, às 20h.

Meu Filho Vai Casar

Carregada de ironia e situações absurdas, a montagem é uma caricatura sobre a importância ridícula atribuída pela elite decadente aos sobrenomes de famílias tradicionais e a hipocrisia presente nesse meio social. Na história, que se passa na década de 1980, os falidos Herculano e Adalgiza Barroso Pimenta Leão já não se suportam mais. A encenação tem uma estética que faz referência ao surrealismo de Salvador Dalí e a pop art de Andy Warhol. Além disso, alguns elementos utilizados nos filmes de Tim Burton estabelecem os limites da fantasia apresentados na peça.

São Paulo

Local: Auditório do Museu de Arte de São Paulo (MASP) – Avenida Paulista, 1578, Bela Vista, São Paulo – SP;
Temporada: até 7 de outubro;
Horários: sextas e sábados, às 21h; e domingos, às 20h.

Pippin

Pippin fez uma revolução na Broadway na época de sua estreia, em 1972. Com uma estrutura ousada e a aposta na metalinguagem, o musical arrebatou cinco Tony Awards ao contar a fábula do príncipe Pippin, o herdeiro do trono do Rei Carlos Magno que segue uma atribulada jornada existencial em busca do sentido da vida. Contada por uma trupe teatral, a saga é conduzida por uma Mestra de Cerimônias e pela música de Stephen Schwartz, autor de ‘Godspell’ (1971), ‘Wicked’ (2003) e vencedor de prêmios como o Oscar, o Grammy e o Globo de Ouro.

Rio de Janeiro

Local: Teatro Clara Nunes – Rua Marquês de São Vicente, 54, Gávea, Rio de Janeiro – RJ;
Temporada: até 21 de outubro de 2018;
Horários: quintas, às 17h; sextas e sábados, às 21h; e domingos, às 19h30.

Romeu e Julieta

A mais famosa história de amor escrita por William Shakespeare estreia em agosto em São Paulo. Desde seu lançamento, a obra literária do escritor inglês é uma das mais levadas aos palcos, contando o romance de dois jovens, cuja morte une as suas famílias, até então inimigas. Bárbara Sut e Thiago Machado são os protagonistas do musical, que conta com nomes como Ícaro Silva, Pedro Caetano e Stella Maria Rodrigues. As canções de Marisa Monte serão responsáveis por embalar a narrativa do espetáculo.

São Paulo

Local: Teatro Frei Caneca – Rua Frei Caneca, 569, Consolação, São Paulo – SP;
Temporada: até 21 de outubro de 2018;
Horários: sextas, às 20h30; sábados, às 16h e 20h; e domingos, às 19h.

M.S.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO