A Chubb continua liderando o segmento de seguros de D&O no Brasil em 2018, conforme números da Superintendência de Seguros Privados (Susep). Ao comentar esse desempenho, a companhia salienta que o mercado tem reconhecido os seus diferenciais no setor. “Um deles é o know-how no atendimento a sinistros, pois atuamos no ramo de D&O de forma pioneira no país”, afirma Humberto Pita, Head de Linhas Financeiras da seguradora no Brasil. Segundo ele, esse é um fator positivo, uma vez que a regulação de sinistros em D&O é complexa e demanda conhecimentos amplos e específicos. “No momento do sinistro, a companhia ainda se destaca pela capacidade financeira, além da expertise de uma rede global de unidades, que alcança 54 países”, observa.

Ao se referir a outros diferenciais, o executivo ressalta que a seguradora realiza investimentos expressivos na capacitação de uma equipe de profissionais que se dedicam unicamente ao D&O no Brasil. Ele segue afirmando que os principais desafios da equipe de subscritores de D&O da Chubb são a necessidade de acompanhamento das transformações no ambiente jurídico tanto no Brasil quanto no exterior, bem como o contínuo estudo do impacto da economia globalizada nos riscos locais. “Além disso, estamos sempre nos atualizando com a conjuntura política e econômica do Brasil e dos principais países do mundo”, destaca.

Ainda sobre os diferenciais, o executivo cita a capacidade da seguradora atender empresas de todo o país com uma mesma qualidade, incluindo as localidades que se encontram fora dos grandes centros econômicos, no eixo São Paulo-Rio de Janeiro. Segundo ele, as filiais da companhia no mercado brasileiro têm o suporte de estruturas técnicas descentralizadas, que contam com underwriters especializados nos mais diferentes mercados locais.

Humberto Pita ainda lembra que a Chubb oferece o D&O de forma facilitada para as pequenas e médias empresas, por meio do Portal do Corretor. “Com apoio dessa ferramenta, o corretor de seguros pode cotar produtos testando várias combinações, até obter uma solução específica para o cliente”, informa. De acordo com ele, a ferramenta também possibilita a emissão da apólice, a geração de boletos e a realização de outras formas de cobrança.

L.S.
Revista Apólice

Deixe uma resposta