Ultima atualização 16 de agosto

CCS-RJ reúne associados em almoço com líderes da Sompo Seguros

Jayme Torres, presidente da entidade, destacou a atuação de seus associados no Insurtech e Inovação e a possibilidade deles concorrerem ao prêmio de jornalismo da Fenacor

Seguros – O CCS-RJ recebeu o presidente da Sompo Seguros, Francisco Caiuby Vidigal Filho, para um almoço com os associados. Na abertura do evento, o presidente do Clube, Jayme Torres, aproveitou para relembrar a participação de 15 corretores levados pela entidade ao CQCS Insurtech & Inovação, na primeira semana do mês, e os preparativos para o próximo Conec, já com mais de 30 confirmados.

Ele também anunciou o apoio do CCS-RJ ao Prêmio Nacional de Jornalismo em Seguros da Fenacor, por meio da disponibilização de um espaço no site do Clube para a publicação de textos pelos corretores que desejarem participar da nova categoria especial em homenagem aos 50 anos da Federação.

“A categoria ‘Fenacor – 50 anos’ vai dar oportunidade para que os corretores participem da premiação, com trabalhos sobre a história do mercado segurador e a importância da Fenacor em seu desenvolvimento. Os textos publicados no site do Clube poderão ser inscritos no Prêmio, que vai distribuir mais de R$ 300 mil em premiações”, explicou o assessor da Fenacor, Jorge Clapp, que também esteve presente.

“Este ano, estamos entrando em outro mercado: o do agronegócio. Nossos produtos de seguro agrícola foram aprovados junto à Susep e vão estar disponíveis em breve. Temos operação nesse ramo nos EUA, onde somos que é a 4ª maior, e trazemos essa expertise dentro do Grupo para a nova operação no Brasil. É um mercado hoje muito concentrado nas mãos de poucas seguradoras, e um ramo subsegurado, já que só 15 a 16% das plantações são protegidas”, anunciou Caiuby Filho.

Ele frisou ainda a importância da inovação, que figura entre os principais focos da companhia. “Temos um laboratório digital no Vale do Silício, um em Tókio e, agora, em Israel. Ou seja, estamos nos lugares onde se respira tecnologia, estudando coisas novas para levar a todos os locais onde atua”, garantiu. Nesse sentido, o convidado especial da tarde, Kiko, como é conhecido no setor, reafirmou o caráter global da atuação da Sompo. “Em 2017, houve uma chuva de granizo muito forte. Em Istambul, não tínhamos capacidade para consertar todos os carros sinistrados, então negociamos com nossos fornecedores locais, mandando 16 pessoas do Brasil para a Turquia para realizar esse trabalho. Isso é ser uma empresa global”, exemplificou.

Automóvel

Já no ramo de automóvel, a seguradora precisa recuperar posições em sua atuação no estado fluminense. “Demos um freio para organização”, explicou o diretor comercial da Sompo no RJ, ES, Norte e Nordeste, Eduardo Fazio. “Estamos passando por diversas mudanças, a mais recente com a vinda de Rogério Santos para a diretoria de Automóvel, com o desafio de ter tarifa competitiva, com melhor preço para o risco bom e o pior preço para o risco ruim”, completou.

Em algumas regiões no interior, ele afirma, o índice de conversão do seguro Auto da Sompo já cresceu significativamente depois dessas mudanças. “Agora, precisamos estar de volta ao radar dos corretores, para que eles percebam que temos, sim, o melhor preço. Nesse mesmo caminho, buscamos recuperar competitividade na capital. E contamos com vocês. Cotem o nosso seguro”, convocou.

O presidente da Sompo recebeu, no final do encontro, uma placa de homenagem do CCS-RJ, entregue pelo diretor Amilcar Vianna. “Obrigado pela sua presença e da diretoria da seguradora. É orgulho assistir companhia originalmente brasileira como a Marítima ser alçada a esse patamar mundial com a associação à Sompo, e mantendo o perfil de seus executivos brasileiros de valorização constante do corretor”, elogiou Vianna.

Durante o almoço, o CCS-RJ realizou ainda a venda de tickets para participação no Mc Dia Feliz, campanha do McDonald’s que arrecada fundos à Casa Ronald, instituição que abriga crianças com câncer, com a venda do Big Mac. Por incentivo de um dos associados, Rafael Barbosa, o Clube já realiza há dois anos essa ação beneficente.

M.S.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock