A Academia Nacional de Seguros e Previdência (ANSP) realizará, no dia 22 e agosto, mais uma edição do Café com Seguro, que desta vez colocará no centro da discussão “Aneel e o Seguro Garantia de Leilões – Desafios e Oportunidades”. O evento acontecerá no auditório do Sindseg-SP.

O Café, que será dividido em quatro painéis, abordará temas relatados pelo segurado sobre a sua experiência com o produto, o corretor de seguro e a sua responsabilidade perante o segurado e seu papel na melhoria do produto e desenvolvimento da indústria, entre outros.

O primeiro painel será apresentado por Romário de Oliveira Batista, gerente executivo da Secretaria Executiva de Leilões da Aneel, e terá como tema “A Aneel e o Seguro de Garantia – Principais Desafios”. No segundo, o Acadêmico Edmur de Almeida, sócio-diretor da Alfa Real Consultoria e Corretagem de Seguros e coordenador da Comissão de Seguros de Crédito, Garantia e Fiança Locatícia do Sincor-SP e da Fenacor, falará sobre “A Responsabilidade do Corretor de Seguro em uma Apólice de Seguro de Garantia”.

João Alfredo Di Girolamo Filho, advogado e diretor de Subscrição de Seguro Garantia da Swiss Re Corporate Solutions do Brasil, será responsável pelo terceiro painel que abordará “O Seguro de Garantia para a Aneel – Construção de Obra ou Entrega de Energia”. A última parte, com moderação do Acadêmico Rogério Vergara, discutirá “O Contraponto da Indústria de Construção”, com o palestrante Venilton Tadini, presidente-executivo da ABDIB – Associação Brasileira da Infraestrutura e Indústrias de Base.

A programação será coordenada pelo Acadêmico Rogério Vergara, diretor de Seguros de Danos e Coordenador da Cátedra de Riscos Financeiros da ANSP; e do Acadêmico Edmur de Almeida, diretor de Fóruns Acadêmicos da ANSP. O Acadêmico Rafael Ribeiro do Valle será responsável pela apresentação e a composição da mesa e o presidente da ANSP, João Marcelo dos Santos, ficará a cargo da abertura do evento.

Inscrições

O evento é gratuito, mas as vagas são limitadas. As inscrições podem ser feitas até o dia 15 de agosto pelo e-mail [email protected] ou pelos telefones (11) 3333-4067 e (11) 3661-4164.

L.S.
Revista Apólice

Deixe uma resposta