Ultima atualização 06 de agosto

Brasilprev apresenta dados sobre a contribuição da previdência

Pais investem R$ 231 por mês em previdência para crianças e adolescentes. 35% dos filhos têm entre 7 e 14 anos

Dia dos Pais – A Brasilprev fez um levantamento a partir da sua base de clientes pais que contratam Brasilprev Júnior, plano voltado a crianças e adolescentes. Realizado com dados de março de 2018, o estudo apontou que o valor médio de contribuição deste público é de R$ 231. A pesquisa também revelou que, em média, os pais possuem 49 anos de idade e que 35% dos filhos beneficiados pelos planos têm entre 7 e 14 anos.

Na análise foi apontado que a maioria dos clientes desse produto está na Região Sudeste (51%), seguida pela Sul e Nordeste com praticamente o mesmo percentual (17% e 16%, respectivamente), Centro-Oeste (11%) e Norte (5%).

Soraia Fidalgo, superintendente de Gestão de Clientes, acredita que as famílias têm percebido cada vez mais a importância do planejamento para a realização dos sonhos dos filhos. “Em 1997, a companhia lançou o plano Brasilprev Júnior, com o intuito de oferecer aos clientes uma solução para a realização de projetos de longo prazo de crianças e adolescentes. A empresa constatou em pesquisas que a maioria dos pais contratam estes planos com foco na viabilização de objetivos educacionais. Ou seja, além de ser uma ferramenta benéfica para passar conceitos de educação financeira aos pequenos, pode ser um meio para impulsionar o início da carreira profissional deste jovem.”

É o caso de Roberto da Silva, de 46 anos (ao lado, na foto com a família), responsável financeiro dos planos de seus dois filhos: Henrique, de 14, e Rodrigo, de 2: “Meu projeto com os planos Brasilprev Júnior que fiz para os meus filhos é que eles consigam realizar o que sonham. O Henrique já me contou a vontade que tem de estudar fora do País, e esse dinheirinho que guardo para ele será o meio para ele conquistar esse objetivo. Acho até que ele vem aprendendo que, para alcançar as vitórias, é preciso se planejar. Os planos para os nossos pequenos são o caminho para que não tenhamos preocupações no presente e possamos oferecer um futuro diferenciado para eles.”

M.S.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock