Ultima atualização 02 de agosto

AIG e Grupo Carlyle anunciam parceria com DSA Re

Acordo estabelece a DSA Re como uma operadora independente de resseguro, gestão de sinistros, soluções gerenciais em negócios descontinuados e riscos para o setor

A AIG e o Grupo Carlyle anunciaram uma parceria para estabelecer a DSA Re como uma operadora independente de resseguro, gestão de sinistros, soluções gerenciais em negócios descontinuados e riscos complexos para o setor de seguros global.

A DSA Re atualmente reassegura 36 bilhões de dólares em riscos das áreas de Legado em Vida e Pensão e Seguros Gerais da AIG. O portfólio de risco diversificado da DSA Re, sua sólida operação de sinistros e eficiente capacidades de administração proporcionam a base para uma plataforma que pode ter escala com o tempo. Utilizando a competência da Carlyle em separar e levantar empresas, a AIG e Carlyle planejam estabelecer a DSA Re em uma plataforma que complementa a força financeira da DSA Re com suas capacidades estrategicamente diferenciadas.

Como parte da transação, a Carlyle adquirirá uma participação de 19,9% da DSA Re e terá uma relação de gestão de ativos estratégica pela qual DSA Re e AIG, em conjunto, alocarão 6 bilhões de dólares de ativos em várias estratégias gerenciadas pela Carlyle, por meio de private equity corporativo, ativos reais e crédito privado.

Brian Duperreault, presidente e CEO da AIG, afirmou que “a empresa lançou a DSA Re para ajudar a gerenciar de forma eficiente os legados de risco, honrar compromissos de apólices e maximizar a flexibilidade financeira. Essa parceria com a Carlyle atende esses objetivos permitindo que a AIG libere capital e participe da construção e desenvolvimento do negócio. Estamos ansiosos para trabalhar mais próximos da Carlyle para posicionar a DSA Re em um caminho de sucesso de longo prazo”.

Já Kewsong Lee, Co-CEO da Carlyle, afirma que “esta parceria estratégica amplia as capacidades de investimento da Carlyle dentro do setor global de seguros, avaliado em 15 trilhões de dólares. A Carlyle está entusiasmada para oferecer nossa plataforma de investimento global via uma variedade de classes de ativos para a DSA Re, e trabalhará para gerar retornos atrativos para o portfólio da DSA Re pelos muitos anos que virão. Temos uma parceria fantástica com a AIG e trabalharemos juntos para ajudar a DSA Re a se tornar independente e posicionada para o crescimento ao longo do tempo”.

James Bracken, CEO da AIG Legacy e da DSA Re, acrescentou que “o experiente time da DSA Re, suas competências, portfólio de risco diversificado e sólida posição de capital, aliados à capacidade de investimento da Carlyle e sucesso na construção de franquias fortes, proporcionam uma base para construir uma empresa competitiva em soluções personalizadas aos negócios descontinuados”.

Brian Schreiber, diretor gestor e co-diretor da Carlyle Global Finance Services Partners, constatou também que “vemos enormes oportunidades para a Carlyle e DSA Re à medida que seguradoras visam aprimorar os rendimentos investidos e impulsionar retornos mais elevados de capital. Nossa parceria ajudará a DSA Re efetivamente a atender esse mercado em crescimento ao oferecer soluções em resseguros para a indústria de seguro global por meio de todas as linhas de negócios”.

Espera-se que a transação se conclua em aproximadamente 60 dias, sujeita às aprovações regulatórias exigidas e outras condições finais habituais. A AIG fundou a DSA Re em fevereiro de 2018, sediada em Bermudas, como resseguradora de seu portfólio de seguros considerados legado, consolidando suas linhas secundárias de seguros sob um time especializado em descontinuidade de negócios, ao mesmo tempo em que asseguram que esses produtos cumpram suas obrigações perante os segurados.

M.S.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO