Ultima atualização 22 de agosto

Adama reduz índice de roubo de cargas

Empresa do setor agroquímico conta com um conjunto de ferramentas e softwares para melhorar o desempenho e a segurança de suas operações

Empresa do segmento agroquímico, a Adama Brasil conta com a tecnologia desenvolvida pela OpenTech para aprimorar a eficiência de seu controle logístico, gestão de risco e rastreamento das entregas.

Batizado de Cargo Monitoring, o projeto surgiu da necessidade de controlar os elevados custos com transporte e conter os prejuízos provocados pela alta incidência de roubos de cargas nas estradas brasileiras. Graças à parceria, em menos de um ano a Adama Brasil conseguiu reduzir em 41% o índice de sinistros envolvendo sua frota, evitar 12 roubos de cargas e diminuir os prazos de entrega dos produtos em um dia útil.

De acordo com o coordenador de Logística da empresa, Clemente Guerra, outro problema resolvido com a ajuda da OpenTech foi a falta de qualidade e de confiabilidade das informações logísticas. “Não tínhamos muita visibilidade do status das viagens e, quando tínhamos, não havia grande acuracidade na qualidade da informação. Quando questionávamos, por exemplo, a que horas uma determinada carga iria chegar ao destino, a informação não era confiável e muitas vezes falhava”, comenta.

O CEO da OpenTech, Duani Reis, explica que enquanto o software logístico OpenSIL unifica em um só sistema as informações das diversas transportadoras a serviço da Adama, a base logística dá suporte à equipe operacional no controle e gestão das informações e facilita a tomada de decisão.

Com o OpenSIL é possível ter visibilidade on-time das mercadorias, de forma ágil e simples. Entre os benefícios obtidos pela Adama estão a localização instantânea das cargas, redução da carga de trabalho para a equipe operacional e diminuição no tempo de entrega. Além disso, a Adama utiliza o aplicativo Open Mobile, uma ferramenta que, via celular, proporciona o acompanhamento de todas as etapas da viagem em tempo real.

Outro setor que se beneficiou do projeto foi a área comercial. Com os serviços de visibilidade em tempo real, a equipe de vendas tem maior transparência e previsibilidade de prazos de entrega, melhora a qualidade do serviço prestado e, consequentemente, aumenta as vendas. “Somos orgulhosos em dizer que o Cargo Monitoring simplifica e expande o relacionamento junto a nossos clientes e parceiros”, comemora Guerra.

Já para solucionar os problemas de sinistralidade, a empresa aposta no OpenGR para fazer o gerenciamento de risco em suas operações. A solução trouxe resultados na redução de sinistros e possibilitou a criação de uma cultura de prevenção de perdas. Para aperfeiçoar a performance tanto da equipe operacional quanto dos motoristas, a Adama conta ainda com o Open Universidade em treinamentos presenciais e online.

M.S.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock