Ultima atualização 17 de agosto

A relação entre o seguro e a construção civil

12ª edição do Programa Panorama do Seguro mostra a visão das construtoras em relação ao seguro

O setor de construção civil é extremamente importante para o mercado de seguros. O seu bom andamento influencia direta e indiretamente o faturamento do mercado segurador e, apesar da queda na produção nos últimos anos, estima-se um crescimento para esse ano. Para Eduardo Capobianco, vice-presidente da FIESP, “a gravidade da crise foi tão pesada no nosso setor que, em 2017, cerca de um milhão e duzentas pessoas perderam o emprego. Nesse ano, nós deixamos de decrescer e estamos esperando um aumento de 0,5%. Não é um número grande, mas, para quem perdeu tantos trabalhadores num curto período de tempo, agora estabilizamos. Isso é um ótimo sinal!”, afirma.

Apesar da estabilização, Capobianco explica que a construção civil só vai alavancar se a economia crescer de forma sustentável. “Não queremos aventuras e não queremos picos de crescimentos para depois entrarmos em uma recessão; nós temos que ter um processo de crescimento sustentável. Com a previsibilidade maior e com os investimentos retornando, a construção civil automaticamente retoma seu ritmo. Ela passa a crescer, os empresários passam a investir e, com isso, entramos em uma rota positiva a longo prazo”, explica.

Para Capobianco, a relação do setor com o seguro é de extrema importância, pois reduz a mitigação dos riscos para as construtoras.” O seguro é fundamental. Eu sou um usuário de seguro, minhas máquinas e equipamentos são todos segurados. Uso tanto o seguro empresarial quanto o particular”, conclui.

M.S.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock