ATUALIZADO EM 19.07.2018, ÀS 09h52

Sul – O Congresso Sul Brasileiro de Corretores de Seguros (Brasesul) começa nesta quinta-feira (19) em Florianópolis (SC). O evento, que segue até amanhã, reúne profissionais do Paraná, de Santa Catarina e do Rio Grande do Sul para debater as novidades do setor. Ao todo, na Região Sul, são 15.652 corretores de seguros, segundo dados da Federação Nacional dos Corretores de Seguros (Fenacor).

Com o tema “Caminhos, Alternativas e Soluções”, o Congresso conta com palestrantes nacionais e internacionais que dividem com o público os avanços tecnológicos e as novas opções de atuação neste mercado. Confira as empresas do setor que participam do evento.

Liberty Seguros

O presidente da companhia, Carlos Magnarelli, participa do painel de seguradoras com o objetivo de discutir tendências do setor, apresentar novas estratégias, soluções, inovações, produtos e serviços e, acima de tudo, reforçar a importância dos corretores em todos esses processos.

Além da participação no painel, a companhia tem um stand no evento, que conta com a presença do diretor regional da região Sul, Paulo Sérgio Rodrigues. “O profissionalismo e a dedicação das diretorias dos Sincors de SC, PR e RS para realização do Brasesul, somados a participação expressiva dos corretores, transmite a certeza de que participaremos de um evento de sucesso”, afirma Paulo Sérgio Rodrigues.

Porto Seguro

A Porto Seguro disponibiliza um estande no evento, onde o público pode conhecer detalhes de seus produtos. O presidente da companhia, Roberto Santos, participa de um painel com dirigentes de seguradoras e corretores de seguros no dia 20, às 9h30.

A empresa também é patrocinadora da palestra internacional de Joe Jordan no Brasesul, especialista em finanças comportamentais e autor do livro “Vivendo uma Vida de Importância”. A apresentação acontece no dia 20, às 14 horas.

Tokio Marine

Para o diretor Comercial Varejo Sul da Tokio Marine, Rogério Spezia, a participação no simpósio marca um momento especial da empresa no Sul do País. “Nestes primeiros seis meses, registramos um crescimento de 7,7% em prêmios emitidos em comparação ao mesmo período do ano passado. Além disso, atingimos um lucro recorde superior à R$ 40 milhões na Diretoria. Isso só foi possível graças ao forte relacionamento que mantemos com nossos 3,5 mil Corretores na Região Sul e será uma grande alegria dividir essas conquistas no Brasesul”, celebra o executivo. No período, os destaques foram a comercialização dos produtos Vida Individual, cujas metas foram superadas em 40%, e a carteira de Transportes, com resultados 27,2% acima do previsto.

A participação da Tokio Marine no Brasesul 2018 também marca o anúncio do maior projeto da seguradora para o ano, a internalização da Assistência 24 horas. Na região Sul, a implementação da Tokio Marine Serviços começará em agosto pela carteira de Automóvel, com a oferta de serviços como guincho, auxílio em pane seca, troca de pneus e carga de bateria, entre outros. Iniciado em abril em outras localidades do Brasil, o projeto TMS foi dividido em fases, por regiões e carteiras, e deve ser concluído ainda no segundo semestre de 2018.

O presidente da seguradora, José Adalberto Ferrara, participa do painel “O que esperamos do futuro – Caminhos, alternativas e soluções” no dia 20, às 9h30, junto com lideranças do setor. Além de Ferrara, estarão presentes o diretor executivo Comercial, Valmir Rodrigues, o diretor Comercial Regional I, João Luiz de Lima e o duperintendente Comercial Nacional Vida, Marcos Kobayashi, além das equipes comerciais das sucursais e escritórios instalados na região. “Vamos agradecer aos corretores do Sul pela parceria e firmar o compromisso de continuar trabalhando fortemente para garantir a melhoria da qualidade na entrega de produtos e serviços. O objetivo da Tokio Marie é sempre crescer de forma sustentável junto com seus Parceiros de Negócios”, conclui Spezia.

Grupo BB e Mapfre

O presidente do Grupo BB e Mapfre nas áreas de Auto, Seguros Gerais e Affinities, Luis Gutiérrez, palestrará no painel “O que esperamos para o futuro – caminhos, alternativas e soluções”. Além de analisar e projetar o futuro do mercado segurador, o executivo também abordará o desempenho da companhia na região Sul.

“A região Sul tem grande potencial e traz ao Grupo muitas oportunidades. Temos 21 sucursais atuando na região para atendimento exclusivo aos parceiros e 70 unidades comerciais nos estados que compõe o sul. Essa estrutura nos permite oferecer um atendimento ágil e assertivo para as demandas locais. A oportunidade desse encontro é importante para evoluirmos com mais ações nestes estados”, afirma Gutiérrez.

Essor

Os produtos voltados para o setor agrícola estão entre os mais procurados. No Brasil, o prêmio emitido anualmente no segmento Seguro Penhor Rural – Equipamentos é de aproximadamente R$ 600 milhões. Somente a região Sul do país é responsável por 40% deste montante, emitindo um valor em torno de R$ 240 milhões ao ano.

Neste segmento, a seguradora francesa Essor apresenta um produto que traz mais benefícios e vantagens para o mercado agrícola. Segundo o diretor técnico da companhia, Leandro Poli, o objetivo é trazer mais tranquilidade para os produtores rurais desempenharem suas atividades.

Durante o evento, a Essor também vai mostrar o seguro de Responsabilidade Civil Ônibus e o seguro Agrícola, além do Qualidade Estrutural.

TEx

A TEx Tecnologia participa e patrocina o Brasesul 2018. No evento, a empresa demonstrará o Teleport, plataforma de gestão multiCálculo e gestão online desenhada para atender as necessidades das corretoras de todos os portes, centralizando todos os processos dos seus negócios; além da ferramenta Nimble, projetada para cotação e contratação de seguros, que pode ser implantada no site das corretoras para vendas 100% online de seguro automotivo.

‘Estamos muito entusiasmados com o evento, pois acreditamos no crescimento do mercado de seguros e estamos, cada vez mais, investindo em novas tecnologias e desenvolvimento de produtos mais eficientes para corretoras de seguros”, diz o CEO, Omar Ajame.

Generali

O evento é uma grande oportunidade para a Generali se aproximar dos corretores dos três Estados do Sul, compartilhando experiências sobre as boas práticas do mercado. “É muito importante para a Generali Brasil estar presente em eventos como o Brasesul. É uma oportunidade única de estarmos perto dos nossos parceiros, os corretores de seguros, conversando, aprendendo e mostrando diferenciais de qualidade dos nossos produtos”, afirma o diretor comercial, Rafael Alquati.

Sompo Seguros

O presidente da companhia, Francisco Caiuby Vidigal Filho, participa do painel “O que esperamos do futuro – Caminhos, alternativas e soluções” no dia 20 de julho, às 9h30, no qual analisa o panorama do mercado e aborda as estratégias da companhia para alcançar as metas estabelecidas para o próximo ano frente aos recentes investimentos em novos recursos tecnológicos, desenvolvimento de produtos e capital humano.

“Como somos uma seguradora voltada às pessoas, nossos objetivos contemplam maximizar o resultado operacional, por meio do investimento em capital humano e tecnologia. Dessa forma, buscamos viabilizar ferramentas que contribuam com o trabalho do corretor e propiciem melhor experiência para o segurado”, destaca o executivo.

Além disso, a equipe da Sompo também está com estande na Feira de Negócios que acontece simultaneamente ao Brasesul. Com isso, os players do segmento podem conversar com os executivos da companhia presentes no Congresso e conhecer as novidades da seguradora. “A Sompo já tem um trabalho consolidado na região Sul e, em diversas regiões dos três estados, detém a liderança em diferentes linhas de produto. Pretendemos seguir com nossas estratégias de crescimento ao levar novas tendências e produtos que estejam alinhadas às necessidades do consumidor e que possam ser boas oportunidades de negócios para os parceiros corretores de seguros”, considera Alberto Muller, diretor comercial para a região Sul.

Mitsui Sumitomo

A Mitsui Sumitomo marca presença no evento com um stand na Feira de Negócios, recebendo os participantes do Congresso e seus clientes. A área comercial da região sul do país e diretoria da companhia também estão no local para receber os visitantes, incluindo o vice-presidente Hélio Kinoshita.

“A região Sul é estratégica para a nossa companhia e temos investido muito na região, e o Brasesul é uma grande oportunidade para fortalecer ainda mais o relacionamento com nossos parceiros, além da troca de informações e experiências”, ressalta Kinoshita.

Capemisa

Mercados de extrema relevância, segundo o diretor Comercial Fabio Lessa, os estados do Sul têm movimentado bastante os segmentos de Vida e Previdência, duas das linhas de negócio da CAPEMISA. Somente no mês de junho deste ano, a empresa registrou faturamento de quase R$ 3,3 milhões apenas nessa região.

“Trabalhamos mais de 30 produtos na região Sul e muitos deles são customizados, seguindo tendências de mercado e atendendo às demandas dos clientes. Percebemos que é um mercado em expansão e por isso estamos concentrando esforços e dedicando atenção especial àqueles estados”, afirma Lessa.

Entre as ações previstas no planejamento da Capemisa para a região Sul em 2018 estão as participações e patrocínio de eventos do mercado segurador e investimentos em publicidade.

Nos dias 19 e 20 de julho, por exemplo, o time comercial da companhia vai receber os corretores do Congresso no Espaço do Café.

O evento, que trará palestras e discussões ligadas aos avanços tecnológicos do setor, conta também com uma feira do mercado segurador. O Espaço do Café é patrocinado pela seguradora. Lá, será possível um bate-papo descontraído, troca de experiências e aproximação com os corretores de toda a região Sul.

Allianz

A Allianz marca presença com estande, que serve de ponto de encontro entre a equipe comercial das 11 filiais da região Sul e os corretores de seguros, principal canal de vendas da companhia. Eduardo Grillo, diretor executivo Comercial, recebe os parceiros de negócios em almoço promovido pela seguradora no dia 20.

ID Seguro

A ID Seguro, rede composta pelas Autoridades Certificadoras AC Sincor e AC Fenacor, participa do Brasesul 2018. A rede é formada por Autoridades de Registro de todo o Brasil, que são empresas credenciadas para atuar na emissão de certificados digitais e comandadas por corretores de seguros.

A ID Seguro tem um estande para divulgar as oportunidades da certificação digital aos congressistas, em especial corretores dos Estados do Sul do País. Eles serão atendidos por José Nagano, gerente de Certificação Digital da ID Seguro; que estará acompanhado pelo supervisor de TI da Fenacor, Gabriel Pinheiro. “Vamos esclarecer as principais dúvidas dos corretores em um ambiente descontraído, apresentando as melhores práticas de negócios”, adianta Nagano.

M.S. e L.S.
Revista Apólice

Deixe uma resposta