Ultima atualização 16 de julho

Tendências da indústria automobilística impactam o setor de seguros

Com mudanças que estão por vir, corretores e empresas de seguro deverão se adaptar. Assunto foi abordado no programa Panorama do Seguro

Realizada pela consultoria McKinsey no final de 2017, a pesquisa The Automotive Revolution Is Speeding Up aponta quatro tendências na indústria automobilística para os próximos dez anos: veículos sem motoristas, mobilidade compartilhada, automóveis elétricos e conectividade. Com as mudanças, o setor de seguros será impactado e precisará se adaptar.

No programa Panorama do Seguro, Francisco Galiza, consultor de economia, explica que a adequação deve se dar, pois, atualmente, o prêmio de seguros de automóvel varia entre 30% e 35% do faturamento. Na carteira dos corretores, por sua vez, este segmento representa, em média, 70%. Assim, “tudo o que acontece no segmento de automóvel é extremamente importante para o mercado se seguros, não apenas no Brasil, mas no mundo”, afirma.

A edição também abordou as expectativas de crescimento do PIB, alta do dólar, as previsões da inflação e o índice de confiança do empresário industrial de São Paulo.

Apresentado pelo jornalista Paulo Alexandre e pelo consultor de economia Francisco Galiza, o programa Panorama do Seguro é exibido duas vezes por mês com convidados especiais, dicas de leitura, análise da economia e do setor de seguros. Todas as ediçõe do telejornal podem ser conferidas neste link.

L.S.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO