Ultima atualização 18 de julho

Telemedicina da Assist Card auxiliou brasileiros durante a Copa

Solicitações de auxílio médico na Rússia corresponderam à 62% dos chamados, sendo que 14% deles foram feitos pelo aplicativo de atendimento remoto, o Telemed
(Crédito: Adidas)
(Crédito: Adidas)

Copa 2018 – Uma análise realizada pela Assist Card aponta que durante os primeiros quinze dias da Copa do Mundo, na Rússia, o número assistências médicas por telemedicina realizadas por latino-americanos foi de 14%. O novo serviço oferecido pela empresa permite consultas por vídeo conferência com médicos 24 horas por dia e funciona em qualquer parte do mundo. O Telemed pode ser encontrado no aplicativo da companhia e está disponível para Android e iOS.

Segundo Alexandre Camargo, country manager da Assist para o Brasil o crescimento no uso do Telemed já era esperado. “Do início do campeonato até dia 15 de junho, tivemos mais de dois mil downloads de nosso aplicativo. Isso é natural, afinal é muito mais fácil explicar uma dor de garganta em espanhol ou inglês do que em russo”, explicou o executivo.

A análise revelou ainda que nas primeiras semanas do mundial a companhia atendeu cerca de 40 chamadas por dia, sendo 62% relacionadas a temas de saúde. Os viajantes do Brasil, Argentina, Chile, Colômbia, México e Peru foram atendidos em 25% dos casos por um médico clínico, 16% em salas de emergências e 15% mediante a visita de um profissional da saúde a domicílio. Destas solicitações, 6% delas foram feitas por brasileiros e, quando analisadas todas as requisições de auxílio, englobando todos os serviços prestados pela empresa, os viajantes canarinhos realizaram 8% das chamadas.

De acordo com o country manager, é fundamental que os brasileiros, cada vez mais, conscientizem-se sobre a importância do seguro viagem e invistam na sua segurança. “O número alto de solicitações que recebemos dos nossos clientes que estavam na Rússia, aponta que imprevistos sempre podem acontecer quando e onde menos se espera”, afirmou. “Nosso compromisso é sempre oferecer um serviço eficiente e com agilidade. Assim, conseguimos prestar auxílio imediato, sem que o cliente tenha que sair do conforto do seu quarto. Isto será o futuro da assistência ao viajante”, completou.

M.S.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO