Ultima atualização 11 de julho

Sompo anuncia Rogério Santos como diretor do Produto Automóvel

Executivo terá o desafio de estabelecer estratégias para o aperfeiçoamento das políticas da companhia para conquistar mais market share em mercados estratégicos

A Sompo Seguros S.A anuncia Rogério Santos como novo diretor Técnico do Produto Automóvel. O executivo assume a posição com o desafio de contribuir com as políticas e estratégias voltadas à essa carteira. “A companhia já conta com estratégias bem claras sobre os objetivos que pretende alcançar nos próximos anos. Nossa contribuição será para que essas metas sejam alcançadas, garantindo a subscrição adequada de risco, a rentabilidade e o crescimento sustentável ao mesmo tempo em que disponibilizamos produtos adequados às necessidades dos segurados”, considera Santos.

Formado em Administração de Empresas (Unicep) e com MBA em Gestão de Mercado de Seguros (CUML/Funenseg), Rogério Santos tem 23 anos de experiência em cargos executivos de grandes companhias nacionais e multinacionais do segmento de seguros. Em sua carreira atuou sobretudo nos segmentos de Ramos Elementares e Benefícios e nos canais de Varejo e Corporativo dos Estados de São Paulo e Paraná, bem como em regiões como Centro Oeste, Norte e Triângulo Mineiro. Além disso, o executivo também foi responsável por projetos de desenvolvimento e reestruturação de equipes de vendas. Ele está na Sompo Seguros desde 2016, quando assumiu a Superintendência Regional do Interior de SP.

A Sompo Seguros S.A. vem fazendo fortes investimentos na Carteira de Automóvel. Um exemplo dos recentes investimentos da companhia para alcançar crescimento com rentabilidade foi a contratação de Gisele Riglia como nova Superintendente de Precificação. Com 16 anos de experiência em modelagem, precificação, subscrição de riscos e desenvolvimento de produtos de seguradoras internacionais, a executiva chega à empresa com o desafio de estruturar a nova área e viabilizar estudos de mercado para tomada de decisões cada vez mais estratégicas e capazes de aumentar o desempenho financeiro da companhia.

“Estamos com uma estratégia agressiva para dinamizar ainda mais nosso portfólio de produtos, agregando valor por meio de novas ofertas, coberturas e preços competitivos. O Rogério é um profundo conhecedor do segmento Automóvel e da área Comercial, o que é fundamental para o aperfeiçoamento das políticas de maneira a conquistar Market Share em mercados estratégicos. Já a Gisele possui larga experiência na área de precificação, a qual desenvolverá modelagens capazes de tornar o preço da Sompo Seguros altamente competitivo. Ambos responderão à diretoria-Executiva” destaca Adailton Dias, diretor de Produtos e Sinistros da companhia.

Mudanças na área Comercial

Com a ida de Rogério Santos para a diretoria técnica do Produto Automóvel, a Superintendência Regional da Grande São Paulo passa a ser liderada por Fernando Azevedo de Moraes, que deixa a gerência da filial Centro para comandar todas as filiais da região.

Além disso, a Superintendência Regional do Interior de São Paulo passa a ser de responsabilidade de João Melo e Silva, até então Superintendente Comercial da Grande São Paulo.

M.S.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock