Ultima atualização 11 de julho

SindSeg MG/GO/MT/DF faz doação de cobertores

Ação foi direcionada à moradores de baixa renda da Região Metropolitana de Belo Horizonte (MG)

O inverno é marcado por temperaturas baixas e mais severas e, apesar de muitos aproveitarem o frio para curtir o aconchego de casa, uma grande parte da população não possui as condições para vivenciar a época dessa forma. De acordo com uma pesquisa de 2016 do Instituto de Pesquisa Econômica (Ipea), estima-se que mais de 100 mil pessoas no Brasil estejam em situação de rua, sendo que 48,89% desta população está apenas na Região Sudeste.

Cumprindo o papel de instituição representativa do mercado de seguros, com responsabilidade social em seus estados de atuação, o Sindicato promoveu uma doação de cobertores para moradores de rua e de baixa renda em Betim e São Joaquim de Bicas que enfrentam condições difíceis neste período do ano, ambas na região metropolitana de Belo Horizonte.

Na entrega dos cobertores essa população o sindicato foi representado pelo funcionário Maurício Adrego. Augusto Frederico Costa Rosa de Matos, presidente da entidade, comenta a satisfação em poder apoiar iniciativas como esta. “O compromisso com a cidadania é um dos vieses de atuação mais importantes do SindSeg MG/GO/MT/DF. Infelizmente ainda vivemos em um país que não oferece as condições ideais de vida para toda a população e ficamos felizes em poder colaborar com um mínimo de conforto para essas pessoas que vivem em uma situação tão delicada”, declara.

M.S.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO
pt_BRPortuguês do Brasil