Ultima atualização 13 de julho

Sindiplanos anuncia selo de qualificação

Certificação gera uma credencial que comprova a competência para o exercício da atividade, trazendo mais credibilidade às companhias que já atuam no mercado

O Sindicato das Corretoras de Planos de Saúde e Odontológicos do Estado de São Paulo (Sindiplanos) fez uma convenção coletiva em maio e agora anuncia um selo que certificará as corretoras que entregarem um serviço qualificado às operadoras. As empresas serão avaliadas pelo órgão responsável pela normalização técnica no Brasil diante dos padrões e normas predeterminados para conhecimento, habilidades e competências, e ,aos aprovados, concede-se uma credencial que comprova a competência para o exercício da atividade, trazendo ainda mais credibilidade às companhias que já atuam no mercado. Para entender como será esse processo o presidente do sindicato, Silvio Toni, detalha mais em entrevista sobre o assunto.

Para receber o selo, quem poderá participar e quais os requisitos necessários?

Podem participar todas as empresas corretoras com atividade superior a 24 meses. Será avaliado desde a administração da corretora, os processos logísticos e a gestão comercial de corretores e clientes.

Qual o objetivo da ação?

A certificação irá qualificar os empresários, os funcionários e os corretores. As empresas e os profissionais participantes terão mais credibilidade porque a ABNT certificará os processos.

O que o selo agregará ao mercado de planos de saúde?

O esforço é para que o segmento tenha ainda mais credibilidade, mais ética, mais eficiência e mais equilíbrio financeiro de todos. Haverá uma força tarefa de readequação do setor onde as corretoras interessadas no selo se comprometem a fazer um serviço que hoje nem todas fazem e não são valorizadas por isso. Com o selo, esse desequilíbrio não irá ocorrer.

Quais outras ações o Sindiplanos está desenvolvendo neste momento?

Foi concluída a convenção coletiva de trabalho com os securitários, que trouxe mais valorização dos empregados das corretoras de planos de saúde. Houve um trabalho sobre a conscientização do eSocial, trazendo o corretor para a formalidade do setor, além de contribuir para elevar os profissionais e as corretoras para a era do mundo digital.

Qual tem sido a adesão dos profissionais ao sindicato?

Ainda é baixa visto o tamanho do setor, mas entendemos que isso faz parte do processo e assim que possível teremos um diretor que ficará dedicado em tempo integral à expansão do sindicato e, assim, ser uma entidade bastante representativa e com muito valor agregado.

O que o Sindiplanos espera dos corretores de planos de saúde no desenvolvimento do trabalho de fortalecimento coletivo do segmento?

Contamos com todos em nossa empreitada, somos acessíveis e gostamos de ouvir independentemente do tamanho da corretora. Então nós precisamos de engajamento não apenas de profissionais que fiquem assistindo do sofá; queremos que todos participem conosco e façam parte dessa história que é de cada corretor também.

M.S.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock