Os clientes da Seguros Unimed na cidade de São Paulo passam a contar com um serviço diferenciado para o cuidado com a saúde. A rede de centros médicos Amparo adota os conceitos da Atenção Primária à Saúde e terá três unidades. O credenciamento integra as iniciativas da Seguradora para fortalecer um modelo assistencial pautado na coordenação dos cuidados.

A parceria é pioneira no Brasil, baseada em fee for value, e busca manter o equilíbrio na gestão da saúde, aliando qualidade e custo-benefício para atender as reais necessidades dos pacientes. A proposta, como define o superintendente de Provimento de Saúde da Seguros Unimed, Luís Fernando Rolim Sampaio, é acompanhar os indicadores clínicos da população atendida, aumentar a satisfação do segurado e evitar o desperdício de recursos.

A Seguradora também já conta com médicos de família credenciados à sua rede direta na capital paulista. Os profissionais atuam como referência para os pacientes em gerenciamento de casos crônicos, com altos índices de satisfação nas pesquisas internas. Na Amparo, o atendimento por médicos de família – denominados como médicos dedicados – tem como foco a proximidade e o vínculo com o paciente ao longo da vida. O médico conta com equipe multiprofissional para auxiliá-lo e fica disponível remotamente para sanar dúvidas dos pacientes ou acompanhar resultados de exames. Caso necessário, o paciente tem acesso a especialistas que atendem nas unidades e trabalham em equipe com os médicos de família.

M.S.
Revista Apólice

Deixe uma resposta