Ultima atualização 19 de julho

Seguros Unimed oferta clínicas orientadas à atenção primária

Rede de centros médicos Amparo adota os conceitos da Atenção Primária à Saúde e terá três unidades

Os clientes da Seguros Unimed na cidade de São Paulo passam a contar com um serviço diferenciado para o cuidado com a saúde. A rede de centros médicos Amparo adota os conceitos da Atenção Primária à Saúde e terá três unidades. O credenciamento integra as iniciativas da Seguradora para fortalecer um modelo assistencial pautado na coordenação dos cuidados.

A parceria é pioneira no Brasil, baseada em fee for value, e busca manter o equilíbrio na gestão da saúde, aliando qualidade e custo-benefício para atender as reais necessidades dos pacientes. A proposta, como define o superintendente de Provimento de Saúde da Seguros Unimed, Luís Fernando Rolim Sampaio, é acompanhar os indicadores clínicos da população atendida, aumentar a satisfação do segurado e evitar o desperdício de recursos.

A Seguradora também já conta com médicos de família credenciados à sua rede direta na capital paulista. Os profissionais atuam como referência para os pacientes em gerenciamento de casos crônicos, com altos índices de satisfação nas pesquisas internas. Na Amparo, o atendimento por médicos de família – denominados como médicos dedicados – tem como foco a proximidade e o vínculo com o paciente ao longo da vida. O médico conta com equipe multiprofissional para auxiliá-lo e fica disponível remotamente para sanar dúvidas dos pacientes ou acompanhar resultados de exames. Caso necessário, o paciente tem acesso a especialistas que atendem nas unidades e trabalham em equipe com os médicos de família.

M.S.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock