A Coface desenvolveu, há 15 anos, a apólice de seguro de crédito desenhada para uso globalizado, e também ofertou o conceito de cobertura modular, ou seja, proteção de acordo com a necessidade do cliente. Agora, a empresa francesa lança uma nova apólice, mantendo a estrutura modular e uma linguagem de clausulado mais simples, direta e objetiva, chamada “TradeLiner”.

“Este novo produto foi projetado e desenvolvido para tornar mais ágil e fácil o processo de contratação do seguro de crédito e para possibilitar que nossos clientes possam gerenciar suas apólices com maior proximidade, de acordo com suas necessidades comerciais. Suas principais características são simplicidade e flexibilidade”, explica a CEO da Coface no Brasil, Marcele Lemos.

A cobertura de seguro de crédito foi simplificada com total transparência nos serviços prestados. O prêmio é calculado com base no volume de negócios efetivo e o premio anual mínimo é automaticamente ajustado numa base anual com faturamento, contribuindo assim para reduzir a incerteza orçamentária.

“Se uma empresa encontrar problemas de fluxo de caixa como resultado de faturas não pagas, o tempo para recebimento de uma indenização pode ser reduzido de cinco para quatro, três ou até dois meses. Este é um dos recursos mais valiosos e exclusivos do TradeLiner”, comenta a executiva.

O TradeLiner também é uma solução personalizada, graças às coberturas disponíveis para cobrir os diversos tipos de riscos: desastres naturais, risco político, risco de fabricação (anterior a venda), vendas em consignação, vendas realizadas via agentes, entre outros.

M.S.
Revista Apólice

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