Ultima atualização 26 de setembro

Recadastramento: 363 pedidos ainda não foram finalizados

Não finalização do pedido no prazo de até 60 dias acarretará no cancelamento da solicitação

Dados divulgados pelo Instituto Brasileiro de Autorregulação do Mercado de Corretagem de Seguro (Ibracor) indicam que, até o dia 23 de julho de 2018, 44.155 pedidos de recadastramento haviam sido deferidos e outros 363 ainda não tinham sido finalizados. Até a data, 339 pedidos constavam como “em exigência”, “em exigência preliminar” e “revisão segunda exigência”; 1 aguardava análise preliminar do Instituto; 69 aguardavam análise da Superintendência de Seguros Privados (Susep); e outros 13 já estavam sendo analisados pela autarquia. Outros 10.494 constavam como indeferidos.

Passo a passo do recadastramento

Para os corretores que ainda precisam dar continuidade ou prosseguimento aos pedidos de recadastramento, é importante verificar os seguintes pontos:

  • Estar atento a todos os passos do processo, preencher seus dados nos campos indicados; clicar em salvar o cadastro e verificar o recebimento de dois e-mails da Susep (o primeiro e-mail informará o número do seu pedido e o segundo e-mail trará um link, no qual o solicitante deverá clicar para realizar a confirmação do seu pedido e poder continuar com o processo);
  • A não finalização do pedido, no prazo de até 60 dias, acarretará o cancelamento da solicitação, conforme prevê o art. 6º, § 1º, da Circular SUSEP nº 552, de 2017;
  • O acompanhamento do pedido de recadastramento pelo corretor é importante e imprescindível.

Para mais informações, os corretores devem consultar as Circulares Susep nº 552 e nº 558, de 2017, o Portal do Ibracor e os sindicatos filiados à Federação Nacional dos Corretores de Seguros (Fenacor), ou entrar em contato nos telefone disponibilizados pela autarquia (3233-4146 e 3233-4045) e pelo Instituto (3509-7070).

Fonte: Ibracor

L.S.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO