Ultima atualização 04 de julho

Presidente da Porto Seguro reafirma importância do corretor no CCS-RJ

O presidente da Porto Seguro disse que empresa agora conta com um cadastro unificado dos segurados que pode potencializar as vendas dos corretores

O presidente da Porto Seguro, Roberto Santos foi o homenageado do Clube dos Corretores de Seguros do Rio de Janeiro (CCS-RJ) no dia 29 de junho. Um almoço reuniu o executivo, associados e líderes de importantes entidades, como o Sindseg-RJ/ES, também presidida por Santos, e o Clube Vida em Grupo do Rio de Janeiro (CVG-RJ). Na ocasião, o presidente do CCS-RJ, Jayme Torres, registrou que “é muito gratificante receber esse colega e amigo de longa data muitos de nós associados do Clube e poder reconhecer toda a sua contribuição ao setor em que atuamos”.

Emocionado por receber a homenagem em sua terra natal, Santos contou aos corretores presentes um pouco do que planeja e já vem realizando em sua gestão. A primeira importante mudança foi a escalação de Marcos Silva, com 31 anos de carreira no mercado de seguros, para a diretoria da companhia no Rio de Janeiro e regiões Norte e Nordeste, substituindo Sergio Mendonça, que assumiu a operação de outras localidades.

Já em linhas gerais, o presidente revelou ter bastante foco nos negócios, mas com uma forte pegada em eficiência. “Vislumbro que a Porto vai se tornar uma companhia mais leve e focada, buscando sempre a simplicidade, proporcionando uma comercialização cada vez mais fácil para o corretor. Nossa transformação digital foi iniciada, e não pode ser confundida com a eliminação dos intermediadores da venda de produtos, venda direta, porque isso não funciona nem no Brasil, nem em outros países”, relatou.

Para exemplificar, Santos cita o seguro de Automóvel. “Temos aproximadamente 30% de market share, conversão de 10 a 12% e 5,5 milhões de veículos segurados. É praticamente impossível fazer uma cotação sem passar por nós, e nosso banco de dados será usado para colocarmos à disposição do corretor todas as informações da ultima cotação daquele cliente, para que ele possa confirmá-los e mandar uma proposta na hora em que for consultado, de seu smartphone”, explica.

A união entre o vasto e agora unificado centro de dados da companhia, operados por especialistas já contratados, e a mira na eficiência operacional também serão utilizados para aumentar o potencial de consumo de cada cliente dentro da Porto Seguro.

Entre as apostas do executivo, estão o seguro de Vida, com foco em PME e Individual; Ramos Elementares, investindo em Responsabilidade Civil, riscos cibernéticos e riscos financeiros, com a recuperação do seguro fiança; e a expansão das operações do seguro Saúde, predominante em São Paulo, para o Rio de Janeiro.

Roberto Santos recebeu, após sua exposição, uma placa de homenagem do CCS-RJ, além da Comenda em homenagem aos 50 anos da lei que regulamentou a profissão do Corretor de Seguros, entregue pelo corretor Renato Rocha.  O diretor do Clube Amilcar Vianna também fez questão de realizar um agradecimento especial ao presidente da Porto Seguro: “ter o Roberto significa mais do que contratar um carioca, um niteroiense, e sim um eficiente. Essa foi a escolha da Porto, e por isso ele se deu tão bem nesse time, que é referência na eficiência em processos. Quando temos a chance de ter um amigo que começou conosco e chega à presidência da maior companhia de seguros do Brasil, isso é motivo de muito orgulho”.

Evento Insurtechs – também presente no evento, Gustavo Doria, do portal CQCS, convidou os corretores a participarem do CQCS Insurtech e Inovação, evento idealizado por ele com inspiração e parceria do Insuretech Connect (ITC), que reuniu empreendedores de seguros de todo o mundo, em 2017, em Las Vegas. A versão brasileira acontecerá em São Paulo, nos dias 1º e 2 de agosto, e promete ser o maior evento de inovação em seguros da América Latina.

Os associados do CCS-RJ terão condições especiais para participar do grande encontro, sendo contemplados, até o dia 6 de julho, com um desconto de até 40%. “É importante adquirirmos o hábito de ir para um lugar e fazer negócio. Acredito que o Clube é uma grande célula da transformação do mercado de seguros do Rio de Janeiro e conto com a presença de todos”, concluiu Doria.

K.L.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO