A OdontoPrev apresenta seu Relatório de Sustentabilidade referente a 2017, ano em que celebrou 30 anos da fundação.

Elaborado de acordo com as diretrizes da Global Reporting Initiative (GRI), o Relatório apresenta informações relacionadas às iniciativas e resultados de 2017, destacando o crescimento de 5,3% da receita, a marca de 6,3 milhões de beneficiários, com 28 mil dentistas credenciados, em mais de 2,8 mil municípios do País.

No campo social, a OdontoPrev oferece projetos de saúde bucal para crianças carentes de 19 instituições nos estados de São Paulo e Rio de Janeiro. Ao todo, já são mais de 7 mil crianças e adolescentes atendidos pelo Programa de Assistência Continuada.

Em relação à preservação do meio-ambiente, a OdontoPrev realizou ações de conscientização, como o plantio de árvores no parque Cândido Portinari, em São Paulo. No ano passado, os colaboradores da OdontoPrev voluntariaram-se para participar do projeto que, em 14 anos de existência, já plantou mais de 13.277 mudas de árvores, em 109.505 m² de área recuperada.

O descarte correto dos resíduos e materiais utilizados nos consultórios também é outra preocupação da companhia, que, em parceria com a USP, conta com um programa de reciclagem de amálgama. Desde o início do projeto, em 2005, até o ano passado, cerca de 3.100 cirurgiões-dentistas credenciados aderiram à iniciativa e já enviaram 18 quilos de amálgama para reciclagem, dos quais foram recuperados aproximadamente 8 quilos de mercúrio e prata.

A empresa, junto à sua rede credenciada, também atua para reduzir o uso de papéis em seus processos. Em 2017, a companhia lançou uma série de plataformas digitais que permitem a transferência de imagens e exames, além de manutenção online de informações de tratamentos dos pacientes. No ano passado, a operadora recebeu cerca de 480 mil imagens de tratamentos dentais por meio do aplicativo e portal, montante equivale a 84% do volume total recebido pela empresa. Sua área de convergência digital foi responsável por digitalizar 480 mil imagens de tratamentos dentais.

A preocupação e o comprometimento com a inovação também foram evidenciados com o desenvolvimento de tecnologias patenteadas e de parcerias com, por exemplo, o A.C.Camargo Cancer Center, para o diagnóstico precoce do câncer bucal.

M.S.
Revista Apólice

Deixe uma resposta