Ultima atualização 27 de julho

Neurotech tem crescimento anual de 30%

Dentre os produtos que levaram ao aumento, está o Autoscore, caso concreto de Big Data aplicado ao mercado de seguros

A Neurotech,  que aplica inteligência artificial no mercado de crédito e seguro, tem apresentado crescimento médio de 30% ao ano. Dentre os produtos que levaram ao aumento dos negócios da empresa, destaca-se o Autoscore, caso concreto de Big Data aplicado ao mercado segurador.

A solução calcula o risco da ocorrência de roubo ou furto a que um veículo a ser segurado está exposto, problema que toma, em média, 30% da margem das seguradoras na América Latina. Sem a solução, as seguradoras sabiam apenas onde o indivíduo morava, trabalhava e seu histórico de sinistros – informações que tinham como origem bases compartilhadas pelas empresas do próprio setor – e se era bom ou mau pagador. “Somente com base nestas informações, o risco de roubo e furto não pode ser mensurado de forma precisa”, observa o CEO da Neurotech, Domingos Monteiro.

Com o Big Data, o cruzamento de informações permite, em minutos, precificar o risco, com uma performance cinco vezes superior a dos meios tradicionais. “A análise de risco resulta da análise de mais de 4 mil variáveis. São mais de 800 robôs que coletam informações abertas na internet. São centenas de fontes a que a gente recorre, e que coletam cerca de 300 milhões de informações todos os meses”, afirma Monteiro. Três anos após seu lançamento, a solução chegou a mais de 45% das seguradoras brasileiras. Das dez maiores instituições do setor, sete são clientes das soluções da Neurotech.

A expectativa é a de que o faturamento da empresa, investida pela TMG Capital desde 2013, quadruplique desde o investimento e até o final de 2018, ultrapassando os R$ 40 milhões no ano de 2018. O desempenho está relacionado as plataformas de inteligência artificial e Big Data da empresa, que a partir de bancos de dados próprios e demandas específicas de cada cliente, tem lançado soluções para os problemas enfrentados por determinados setores da economia. “Este é um processo contínuo de inovação”, afirma Monteiro.

A plataforma de Big Data da empresa (Neurolake) hoje representa 20% do faturamento da companhia, porém, nos últimos três anos apresentou crescimento exponencial (acima de 400%). Para 2018, a expectativa é de um novo incremento de três dígitos. “Essa linha de soluções tem crescido exponencialmente de forma consistente”, diz Monteiro. A expansão dos negócios, segundo o executivo, não deve ser somente orgânica. Há caixa e interesse em realizar aquisições.

M.S.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO