Ultima atualização 18 de julho

Mercado de seguros busca profissionais qualificados

Obtenha a certificação para corretagem, o exame para Habilitação de Corretores de Seguros está com as inscrições abertas

Com crescimento de 7% no último ano e perspectiva de expansão em 2018, o setor de seguros no Brasil segue absorvendo novos profissionais e gerando oportunidades para os que já atuam nesta indústria, como os corretores de seguros.

Parte desse cenário é decorrente da ampliação dos novos nichos de atuação, como coberturas para executivos, aparelhos eletrônicos, animais de estimação e riscos cibernéticos, que movimentam o mercado de trabalho e demandam corretores especializados.

Para ingressar no segmento e se tornar um corretor de seguros é necessário obter o registro profissional junto à Superintendência de Seguros Privados (Susep), concedido àqueles que obtém o Certificado de Habilitação Profissional da Escola Nacional de Seguros. Uma das maneiras de conquistar o certificado é por meio da aprovação no Exame para Habilitação de Corretores de Seguros, que está com inscrições abertas.

Ministradas pela Escola, as provas serão realizadas entre 3 e 6 de setembro, em 12 localidades: Belo Horizonte (MG), Blumenau (SC), Brasília (DF), Campinas (SP), Curitiba (PR), Goiânia (GO), Porto Alegre (RS), Recife (PE), Rio de Janeiro (RJ), Salvador (BA), São Paulo (SP) e Vitória (ES).

Para prestar o exame é necessário ensino médio completo e maioridade. Os interessados devem se inscrever pelo ens.edu.br, onde mais informações estão disponíveis.

Cursos preparatórios a distância

Os cursos oferecidos pela ENS incluem material didático atualizado e abordam as áreas de Capitalização e Vida e Previdência, Demais Ramos, e Todos os Ramos de Seguros.

Além disso, os alunos matriculados nos cursos preparatórios têm direito a desconto na taxa de inscrição do exame, desde que se matricule na mesma habilitação para a qual prestará prova.

As matrículas devem ser feitas no endereço sercorretor.com.br, onde mais informações estão disponíveis.

M.S.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock