Ultima atualização 24 de julho

Mercado de seguros na América Latina cresce 9,3%

Levantamento da Mapfre, que aponta os números de 2017, também destaca os resultados para o segmento 'Não vida'

O estudo da área de Serviço de Estudos da Mapfre sobre o mercado de seguros na América Latina revelou que o setor de seguros na América Latina cresceu 9,3% em 2017, ou seja, os 25 maiores grupos seguradores incluídos no ranking de 2017 registraram US$ 8.900 milhões a mais em prêmios que no ano anterior.

De acordo o levantamento, o incremento no faturamento das seguradoras deu-se por meio da valorização de algumas moedas em relação ao dólar. No total, o setor atingiu 158.500 milhões de dólares em prêmios no período.

Entre os produtos de maior abrangência na região, o semento ‘Não Vida’, obteve aproximadamente 86,2 bilhões de dólares em prêmios, cerca de 9,6% mais que em 2016. Com isso, o Brasil é considerado principal mercado da região ao alcançar receitas que apresentaram bom desempenho graças a valorização da moeda local.

Mapfre no Brasil

Devido à dimensão de operação e quota de mercado no segmento ‘Não Vida’, a empresa permaneceu como líder no ranking neste segmento com um incremento de 7,8% em comparação com o segundo colocado. “O estudo endossa que estamos no caminho correto ao investir e inovar em produtos que oferecem confiança, tranquilidade e comodidade aos nossos clientes”, afirma o CEO da Mapfre no Brasil, Wilson Toneto.

O relatório completo, em espanhol, está disponível no link.

M.S.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO