Ultima atualização 24 de julho

Luciano Scatamacchia é o novo COO da Som.us Brasil

Com mais de 20 anos de experiência, executivo chega para contribuir com o desenvolvimento da cultura corporativa, políticas, eficiência das áreas de middle e back office
Luciano Scatamacchia
Luciano Scatamacchia

A Som.us acaba de anunciar a contratação de Luciano Scatamacchia para o cargo de Chief Operationg Officer (COO). Com mais de 20 anos de experiência profissional, Scatamacchia chega para reforçar o time de líderes da empresa com o desafio de contribuir com o continuo desenvolvimento da cultura corporativa, políticas, eficiência das áreas de middle e back office, business intelligence, gestão e estratégias da companhia no Brasil.

O executivo tem 12 anos de experiência no mercado financeiro em Banco de Investimento e 10 no mercado de Seguros e Resseguros. Em sua carreira, atuou como Controller, Chief Financial Officer, Chief Operating Officer e, por último, como diretor-Executivo de Governança, Riscos, Controles Internos e Compliance de grandes empresas, ajudando no desenvolvimento de metodologias e operacionalizações, visando a eficiência, com o objetivo de contribuir na rentabilidade, qualidade, sustentabilidade, longevidade e estratégia empresarial como um todo.

Na Som.us, ele será responsável por garantir a eficiência e eficácia da operação cotidiana, conduzir um crescimento sustentável e de qualidade, bem como incrementar a gestão operacional e estratégica da empresa. “Um dos meus grandes desafios será auxiliar na continuidade dos projetos inovadores do grupo e buscar por mais inovações. Será, também, trazer experiências de business intelligence e um leque de conceitos e metodologias a fim de garantir ótimos resultados com qualidade, ética, transparência e conformidade, mantendo, uma Governança Corporativa robusta e moderna e contribuindo para o alcance de posicionamento de mercado desejado” explica.

Fabio Basilone, CEO de Wholesale da SOM.US América Latina, ressalta que a chegada de Scatamacchia  fortalece a estratégia de crescimento da empresa para os próximos anos. O projeto, entre outras iniciativas, envolve replicar, gradativamente, nos países onde houver mercado, o modelo adotado pela operação brasileira, ou seja, incorporar a consultoria de seguros à distribuição de resseguros. “Luciano assumirá a parte operacional, financeira e de planejamento da empresa, envolvendo as filiais no Brasil, assim dedicarei mais tempo a área comercial e estratégica da operação de Wholesale na América Latina. Além disso, Luciano possui vasta experiência no setor, e, certamente, terá muito a agregar ao nosso time”, completa.

M.S.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock