Ultima atualização 17 de julho

ENS oferece curso de compliance e governança corporativa

Em tempos em que a transparência se torna a alma do negócio, escola ministra aulas sobre o comportamento que deve ser adotado pelas empresas

O termo governança corporativa está relacionado ao comprometimento com a ética e se refere às estratégias utilizadas por uma empresa para demonstrar seu valor e rentabilidade para os acionistas. O objetivo é garantir que os interesses dos sócios sejam mantidos.

Já o termo compliance corresponde às normas do mercado. Uma empresa que adota um programa de compliance está se assegurando de que as leis e regulamentações para as operações serão rigorosamente cumpridas.

Em tempos em que a transparência é fundamental para as empresas, compliance e governança corporativa são essenciais. Assim, com o objetivo de fornecer embasamento teórico e prático sobre as questões de governança corporativa, compliance, gestão de riscos e controles internos, a Escola Nacional de Seguros irá promover o curso de pós-graduação em nível de extensão compliance e Governança Corporativa.

O início está marcado para 4 de agosto, e as aulas serão ministradas em São Paulo (SP). Ao longo do curso, os alunos entrarão em contato com os temas relacionados ao mercado segurador, tendo em vista os padrões internacionais, a legislação e os regulamentos que obrigam as seguradoras e resseguradoras a implantar um sistema de governança corporativa e controles internos.

O único pré-requisito é ensino superior completo e o investimento pode ser feito em cinco parcelas de R$ 450,00. Os interessados devem se inscrever no ens.edu.br, onde mais informações estão disponíveis.

M.S.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO