Ultima atualização 27 de julho

Copa influenciou nas ocorrências de roubo e furto de veículos

Além da Copa, levantamento aponta que greve dos caminhoneiros também teve influencia em queda dos eventos envolvendo automóveis e alta nos sinistros com motos

Copa 2018 – A incidência de roubo e furto de veículos caiu 7,90% no Brasil, no 2º trimestre de 2018, comparado ao mesmo período de 2017. Foram 1178 ocorrências, contra 1279 no ano anterior. Os dados são do Grupo Tracker. A Copa do Mundo e a Greve dos Caminhoneiros tiveram influência direta nesta queda, segundo o Comando de Operações da empresa.

Entre abril e junho, foram registrados 655 eventos com veículos leves, sendo que no 2º trimestre de 2017 foram 764, uma queda de 14,27%. “Todas as seguradoras registraram uma redução de sinistros na segunda quinzena de junho, o que levou a uma queda natural do número de ocorrências. Com certeza a Copa teve influencia direta”, afirma o coordenador do Comando de Operações, José Resende.

Já no segmento Utilitários, a queda foi menor, de 2,46%. Isso porque esta categoria engloba tanto os SUVs – utilizados por pessoas físicas – quanto as pickups e carros baús de pequeno e médio porte – utilizados por empresas e estabelecimentos para o transporte de mercadorias. “Em linhas gerais, transportes de carga estão cada vez mais visados pelos bandidos, com uma média diária maior de roubos e furtos”, explica Resende.

Já a categoria Motos teve alta de 30,43%. Resende explica que“com a greve dos caminhoneiros e a falta de combustível, o veículo mais utilizado naquele período foi a motocicleta, consequentemente, foi o mais visado pelos bandidos”.

Desmanches de caminhões

O Grupo Tracker registrou uma alta de 9,48% no número de roubo e furto de caminhões, de abril a junho de 2018, na comparação com o 2º trimestre de 2017. De acordo com o Comando de Operações, nos últimos meses, cresceu o interesse dos criminosos por peças de reposição de veículos pesados. “Os órgãos fiscalizadores, inclusive, intensificaram as operações de combate a este tipo de crime e fecharam diversos desmanches ilegais”, finaliza Resende.

M.S.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO