Depois de investir em uma área voltada exclusivamente para ferramentas digitais, a Chubb passou a realizar no Brasil lançamentos de seguros por afinidade que se destacam pelo alto nível da tecnologia utilizada. “As iniciativas estão sendo feitas em parceria com corretores de seguros, startups, insurtechs e organizações de diferentes setores”, diz Laercio Cerboncini, responsável pela área digital da Chubb no Brasil.

Laercio conta que a área digital da companhia, de alcance global, tem sido fundamental para viabilizar esses novos lançamentos. “Além de conhecimentos aprofundados na distribuição pelos canais digitais, a seguradora hoje conta com uma equipe especializada em ferramentas de alta performance. Assim, entre outras ações, a empresa está interagindo de forma proativa com os especialistas das insurtechs, startups e outras organizações com as quais consolidamos parcerias no setor de afinidades, a fim de implantar uma série de inovações”, ressalta.

Um dos lançamentos mais recentes foi feito em conjunto com a Zul Digital, startup do segmento de mobilidade urbana e líder entre os aplicativos de Zona Azul Digital na cidade de São Paulo. A iniciativa permite que o consumidor realize a contratação de cada produto da Chubb com agilidade diferenciada a partir de um aplicativo inédito desenvolvido pela Zul. “O sistema admite qualquer forma de pagamento, entre cartões de crédito, débito, transferência bancária, boleto e ainda o novo sistema Apple Pay, para a plataforma iOS”, conta Cerboncini.

De acordo com o executivo, dois seguros foram disponibilizados com base no novo recurso e podem ser facilmente acessados por celulares, computadores desktop e tablets. O primeiro deles cobre roubo ou furto qualificado de bolsas, mochilas e pastas, bem como seu conteúdo, enquanto o segundo seguro cobre roubo ou furto qualificado de bens deixados no interior do veículo.

Outro lançamento recente foi feito em conjunto com a ToGarantido, insurtech brasileira especializada na oferta de seguros inclusivos. “O sistema de distribuição desses produtos, também diferenciado, torna possível uma rápida contratação de forma online e por celular, com auxílio de chatbot para interação – que é uma novidade no mercado”, salienta Cerboncini. Nessa iniciativa, a Chubb disponibilizou proteções que oferecem apoio financeiro nos casos de internação hospitalar, diagnóstico de doenças graves e outras situações de perda de saúde, enquanto a TôGarantido disponibilizou acesso a serviços médicos e laboratoriais a preços populares e outros benefícios.

Cerboncini diz que a Chubb está trabalhando em parceria com corretores de seguros para entregar outros programas com ferramentas digitais inovadoras. Nessas iniciativas, ele conta que, em geral, o corretor primeiramente identifica uma ou mais organizações que apresentam perfil para distribuir proteções no setor de afinidades como sponsor, em conjunto com um parceiro de seguro. “Na sequência, ele participa do desenvolvimento, implantação e administração do programa em conjunto com a seguradora”, explica. Segundo ele, muitas vezes, a companhia fica responsável pela subscrição, conformidade legal, atendimento ao cliente, gerenciamento de reclamações, técnicas de cross-sell e upsell, gerenciamento de dados, análise e várias outras tarefas. “Por ser capaz de se responsabilizar por todas as etapas do programa, a Chubb tem firmado parceria com corretores de seguros dos mais variados portes”, finaliza.

M.S.
Revista Apólice

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