O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou, sem restrições, a reestruturação da parceria já existente entre BB Seguros e Mapfre no mercado de seguros. A decisão já está publicada no Diário Oficial da União (DOU).

Agora, o acordo ficará restrito aos segmentos de Vida e Rural, e as carteiras de automóvel e grandes riscos serão recompradas pela Mapfre, pelo valor de R$ 2,4 bilhões, conforme fato relevante divulgado mês passado pelo BB Seguros.

De acordo com as companhias, o trato está alinhado com a estratégia de simplificação da estrutura de governança e gestão das participações adotada pela BB Seguros, de forma a aumentar a ênfase na comercialização de produtos de seguro no canal bancário, buscando aperfeiçoar os serviços prestados aos clientes. Para a Mapfre, a reestruturação permitirá ampliar sua presença no mercado nacional e ordenar os negócios locais de maneira mais prática e eficiente, levando a uma redução de custos internos, com significativa melhora na produtividade e rentabilidade dos negócios.

Fonte: Isto É

M.S.
Revista Apólice

Deixe uma resposta