Ultima atualização 11 de julho

AXA e XL anunciam nova identidade de marca conjunta

AXA e XL entram em acordo sobre o aproveitamento das marcas nas operações de seguros e resseguros ao redor do mundo. A conclusão do negócio deve acontecer no segundo semestre

Após o anúncio da aquisição do XL Group Ltd pela AXA SA em 5 de março, as duas empresas apresentam hoje um novo passo no processo de operações combinadas das duas empresas, que será transformada em uma nova divisão do Grupo AXA, dedicada grandes linhas patrimoniais e de responsabilidade civil, bem como riscos especiais.

A nova divisão será chamada AXA XL e operará sob a marca principal AXA. Seus serviços serão identificados em três principais categorias:

– XL Insurance, que incluirá a operação de seguros do XL Group e da AXA Corporate Solutions. Também incluirá XL Art & Lifestyle, a combinação da divisão Fine Arts & Specie da XL Catlin e da AXA ART.

– XL Reinsurance, que incorporará a operação de resseguros do XL Group.

– XL Risk Consulting, que incorporará o AXA MATRIX e a Divisão de Engenharia de Risco GAPS do XL Group.

Além disso, o sindicato principal do XL Group no Lloyd’s continuará sendo conhecido como XL Catlin Syndicate 2003. Sob a marca AXA, as novas ofertas apresentarão uma proposta atraente para clientes e corretores em todo o mundo.

“Estamos muito satisfeitos em anunciar mais um marco importante no processo de planejamento de integração com o XL Group, o qual tornará a AXA na seguradora nº 1 do mundo nas linhas patrimoniais e de responsabilidade. Sob esta nova marca e nome comum, estou animado em ver a futura criação de AXA XL, uma divisão baseada na cultura comum da AXA e do XL Group sobre pessoas, excelência operacional e inovação. A combinação desses atributos nos colocará em uma posição ideal para estabelecer uma liderança de marca ainda mais forte e oferecer uma proposta única de valor a nossos clientes”, disse Thomas Buberl, CEO da AXA.

“Nós reconhecemos a oportunidade que temos à nossa frente de levar essa combinação

única de elementos que fazem da XL um sucesso – nosso talento, nossa abordagem, nossas ferramentas – à família AXA. Acredito que juntos seremos mais fortes e que seremos ambiciosos. Continuaremos tendo nossos clientes e corretores como o centro de nossas atenções ao mesmo tempo em que nos concentraremos firmemente no futuro dos riscos e nas soluções necessárias para crescer ainda mais”, comentou Greg Hendrick, atual Presidente e COO do XL Group.

Essa nova marca e os novos nomes vêm após o anúncio, no dia 6 de junho, de que os sócios acionistas do XL Group aprovaram um acordo para que a AXA adquirisse 100% do XL Group. O fechamento da aquisição deve ser concluído durante o segundo semestre de 2018, sujeito a condições de fechamento comuns, incluindo o recebimento das aprovações regulatórias obrigatórias, que ainda estão pendentes. Até que a aquisição esteja fechada, XL Group e AXA permanecem como duas empresas separadas.

K.L.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO