Ultima atualização 05 de julho

Axa e April Brasil firmam parceria em seguro viagem

Objetivo da April é acelerar sua trajetória de crescimento; Axa objetiva maior capilaridade para comercialização do produto

A April Brasil Seguro Viagem passou a contar com a Axa como seguradora parceira, em contrato válido por cinco anos. A parceria é resultado de um reposicionamento estratégico da April, que pretende renovar o portfólio de produtos e coberturas, com foco nas necessidades dos viajantes. Alterações tecnológicas e nas formas de venda também estão nos planos, e devem incluir um novo sistema de vendas e atendimento para agentes de viagem, corretores e consumidores.

“A Axa é uma das seguradoras que mais investem no País, da mesma forma que a April vem investindo e desenvolvendo novos negócios e canais”, afirma Luiz Gustavo da Costa, CEO da April Brasil Seguro Viagem. “Além disso, nossa estratégia de diversificação de canais e produtos combina perfeitamente com a proposta da Axa, que pode nos oferecer coberturas em todos os segmentos e auxiliar a fortalecer nossa marca com o consumidor final e os agentes de viagem”, explica.

Para a Axa, a parceria possibilitará maior capilaridade para comercialização do seguro viagem. “Nosso objetivo é unir as melhores práticas das duas empresas para ofertar ao mercado produtos com coberturas amplas a preços acessíveis. As duas empresas têm grande conhecimento no segmento e isso vai contribuir para uma experiência de venda e atendimento de alto nível”, explica Guilherme Menezes, diretor Comercial de Vida e Afinidades da Axa.

As duas companhias são de origem francesa e enxergam o Brasil como um mercado chave. “O fato de termos a proximidade não apenas nesta região, mas também em nossas matrizes, faz com que os vínculos sejam fortalecidos e tenhamos a oportunidade de mirar negócios de forma global, não apenas local”, comenta o executivo da April.

Anualmente, os seguros viagem movimentam cerca de R$ 600 milhões no Brasil, mas as pesquisas mostram que ainda é um setor emergente no País. “Calculamos que apenas 10% dos turistas locais viajem devidamente protegidos, pois é algo que não faz parte da cultura nacional”, explica Costa, acrescentando que o índice pode chegar a 35% se considerarmos somente viagens internacionais e se incluirmos seguro de cartão e plano de saúde. O mesmo cenário se repete em outros tipos de seguros: enquanto algumas nações europeias têm 90% de sua frota automobilística coberta, no Brasil, o número estimado é de apenas 35%. “Dados como esses nos levam a aferir que o mercado tem potencial para dobrar de tamanho nos próximos cinco anos”, pontua.

Com 30 anos de experiência, a April registrou um crescimento de 12% em 2017 e começou este ano ainda melhor, com uma média de 15%. Para 2019, a fornecedora espera atingir os R$ 100 milhões em vendas. Já a Axa, uma das maiores seguradoras do mundo, atua no Brasil desde 2015 e, no ano passado, obteve faturamento de R$ 1,06 bilhão no País.

M.S.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock