Ultima atualização 12 de julho

Aon adere aos Princípios para Sustentabilidade em Seguros da ONU

Adesão visa contribuir nas iniciativas do mercado segurador, apoiando corporações a avaliar e mitigar riscos e ameaças sociais, ambientais e corporativas
(Crédito: Mark Lennihan - AP) Plenário da Assembleia Geral das Nações Unidas
(Crédito: Mark Lennihan - AP) Plenário da Assembleia Geral das Nações Unidas

A Aon agora é signatária dos Princípios para Sustentabilidade em Seguros (PSI) das Nações Unidas (ONU). O compromisso foi assinado pelo Eric Andersen, Copresidente da Aon Global.

Coincidentemente, o Brasil também acaba de assinar o acordo com a ONU, através da CNSeg e da Susep, e se tornou o primeiro mercado de seguros do mundo a se comprometer com os Princípios de Sustentabilidade da ONU. Isso é de suma relevância, pois cada vez mais as empresas, órgãos reguladores e financiadores, e o próprio mercado de seguros exigirão melhor governança e controle dos riscos ambientais, climáticos e de continuidade de negócios.

Para Marcelo Homburger, vice-presidente-Executivo de Riscos Corporativos da Aon Brasil, já há, por parte do mercado segurador, maior exigência quanto informações a respeito das ações e medidas de governança que as empresas estabelecem na construção e operação de seus negócios. “O papel da Aon como signatária do PSI trará perspectivas importantes a diversas iniciativas, que servirão para orientar empresas, globalmente, a gerenciarem seus riscos e sua governança, e apoiando nas ações necessárias para obter suporte junto ao mercado segurador e ressegurador, já que a subscrição de seguros também será influenciada pelos princípios de sustentabilidade.”

Os quatro Princípios que a Aon abraçou são:

Princípio 1: incluiremos em nosso processo de tomada de decisão questões ambientais, sociais e de governança que sejam relevantes para nossa atividade em seguros;

Princípio 2: trabalharemos em conjunto com nossos clientes e parceiros comerciais para aumento da conscientização sobre questões ambientais, sociais e de governança, gerenciamento de riscos e desenvolvimento de soluções;

Princípio 3: trabalharemos em conjunto com governos, órgãos reguladores e outros públicos estratégicos para promover ações amplas na sociedade sobre questões ambientais, sociais e de governança;

Princípio 4: demonstraremos responsabilidade e transparência divulgando com regularidade, publicamente, nossos avanços na implementação dos Princípios.

A ONU criou os PSI com o foco em auxiliar a gestão de uma ampla gama de riscos ambientais, sociais e de governança nas principais atividades empresariais. Para isso, o trabalho requer análises e reduções de riscos de desastres e à saúde, soluções de seguros para comunidades vulneráveis e investimentos em infraestrutura resiliente e tecnologias verdes.

“Esses esforços colaborativos globais certamente contribuirão para um futuro mais sustentável”, comemora Eric Andersen, Copresidente da Aon. “Com os Princípios para Sustentabilidade em Seguros, a Aon ajudará a construir sociedades mais fortes e resistentes, em parceria com seguradoras e com a própria Nações Unidas”, afirma Andersen.

Para mais detalhes sobre os Princípios, clique aqui.

M.S.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO