24/05/2022

ANS divulga números do setor relativos a maio

A ANS disponibilizou os dados atualizados do setor de planos de saúde relativos ao mês de maio. A consulta pode ser feita através da Sala de Situação, ferramenta disponível no portal da Agência. Nesse período, o setor acompanhou a tendência de equilíbrio que vem sendo observada em 2018, com discreto crescimento no comparativo dos últimos 12 meses encerrados em maio. O aumento foi puxado pelos contratos coletivos empresariais.

Nos planos de assistência médica, o setor registrou 47.273.793 milhões de beneficiários, cerca de 66 mil a mais em relação a maio do ano passado. Já nos planos exclusivamente odontológicos, foram contabilizados 23,1 milhões de beneficiários, aumento de cerca de 1,2 milhão em relação ao mesmo mês do ano passado. É importante notar que os números podem sofrer modificações retroativas em função das revisões efetuadas mensalmente pelas operadoras.

A maioria dos estados registrou aumento no número de beneficiários de planos de assistência médica no último ano. O crescimento foi observado em 17 Unidades Federativas: Bahia, Ceará, Distrito Federal, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Minas Gerais, Paraíba, Paraná, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Sergipe e Tocantins. Ceará registrou o maior crescimento em números absolutos: 31,9 mil usuários a mais no período, seguido por Santa Catarina (23,8 mil) e Minas Gerais (23,1 mil).

Clique aqui e acesse a Sala de Situação

Confira nas tabelas abaixo os números de beneficiários por tipo de contratação do plano e por UF.

M.S.
Revista Apólice