Ultima atualização 26 de julho

Acoplan e Sindiplanos participam do 23º Congresso Abramge

Associação e Sindicato dos Corretores de Planos de Saúde garantem presença no evento que discute a situação do setor

Por mais um ano a Associação dos Corretores de Planos de Saúde (Acoplan) marca presença no Congresso realizado pela Associação Brasileira de Planos de Saúde (Abramge). Já o Sindicato dos Corretoras de Planos de Saúde e Odontológicos do Estado de São Paulo (Sindiplanos), que oficializou suas operações no início de 2018, participa pela primeira vez do evento.

“A Acoplan participa do congresso desde que foi criado, pois os desafios da saúde suplementar são inúmeros e este é os evento mais importante para discutir o nosso setor”, afirma Rosa Antunes, presidente da Acoplan e diretora da Viacorp Administradora de Benefícios. “Estamos no início de nossa atuação e o evento é muito importante para intensificar a representatividade e os relacionamentos do Sindiplanos com os principais players deste setor”, declara Silvio Toni, presidente do Sindiplanos.

O evento acontece nos dias 23 e 24 de agosto, em São Paulo, sob o tema central “A integração dos Stakeholders”, com a percepção e detecção da necessidade de união entre os diferentes atores da saúde suplementar (Governo, médicos, hospitais, indústria, operadoras de planos de saúde) para enriquecer o debate e ampliar as perspectivas do setor pensando na perenidade do serviço prestado no Brasil. Junto ao 23º Congresso Abramge é realizado o 14º Congresso Sinog, do Sindicato Nacional das Empresas de Odontologia em Grupo, para discutir a área odontológica.

Rosa Antunes e Silvio Toni

“O principal evento deste ano do Sistema Abramge é uma excelente oportunidade para a apresentação de projetos necessários para o aprimoramento da qualidade dos serviços de saúde disponibilizados à população brasileira”, diz a organização. “Os stakeholders precisam se unir à procura da melhor solução. Não existe uma fórmula mágica para resolver todos os desafios inerentes do setor. É preciso definir qual a cobertura de saúde que o povo quer e pode ter. Sem esse debate, em alguns anos, o plano de saúde se tornará inviável a uma parcela ainda maior da população”.

Além de reunir todos os stakeholders da saúde suplementar em um único evento, estão previstas as participações de Fernando Henrique Cardoso, ex-presidente da República, e Zeina Latif, economista-chefe da XP Investimentos, que irão traçar o panorama político e econômico deste momento atribulado do Brasil.

M.S.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO